Em reunião rápida na Câmara Municipal sem nenhum projeto, vereador contesta prefeito eleito

camara_municipal101116
A reunião ordinária semanal da Câmara Municipal de Pará de Minas foi realizada na noite desta segunda-feira (10) e contou com a presença de 12 dos 17 vereadores. Nenhum projeto de lei foi apresentado em plenário e as matérias giraram em torno de requerimentos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Participaram da reunião os vereadores Geovane Cardoso Correia, Geralda Vitor Lebrão, Marcus Vinícius Rios Faria, Renato Almeida, José Salvador Moreira, Geraldo Luiz Batista, Carlos Roberto Lázaro, Silésio Mendonça, Antônio Linhares Villaça, Leandro Almeida Ferreira, Marcos Aurélio dos Santos e Ricardo Rocha.

Um requerimento que gerou algumas discussões foi apresentado pelo presidente da Casa, Geovane Cardoso Correia. No documento ele pede que o prefeito Antônio Júlio de Faria encaminhe um projeto para que não sejam cobrados juros e multas dos proprietários de imóveis inadimplentes com o Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU.

O requerimento foi aprovado por 5 votos a 4 e será encaminhado ao chefe do Poder Executivo Municipal.

O vereador Marcos Aurélio dos Santos foi um dos que votaram contra a proposta. Ele explica que já existe uma lei municipal que permite a remissão de juros e multas do IPTU, bem como o parcelamento:

marcos_aurelio_dos_santos101116
Marcos Aurélio dos Santos
cmpm10marcosaureliodossantos

O presidente da Câmara Municipal de Pará de Minas Geovane Cardoso Correia comentou sobre o requerimento apresentado por ele e aproveitou para fazer uma avaliação da reunião tranquila da noite desta segunda (10):

geovane_cardoso-_correia101116
Geovane Cardoso Correia
cmpm10geovanecardosocorreia

Já o vereador Marcus Vinícius Rios Faria, líder do prefeito na Câmara Municipal, usou a tribuna livre para responder declarações do prefeito eleito Elias Diniz. A discussão foi sobre a promessa de continuar fornecendo água sem cobrar dos moradores da zona rural.

O prefeito eleito disse em entrevista ao Portal GRNEWS que no calor da emoção as pessoas falam coisas que não devem e afirmou que cumprirá o contrato e fiscalizará com rigor a prestação de serviço.

Marcus Vinícius Rios Faria ressalta que o próximo gestor público municipal deve cumprir o contrato. Segundo ele, durante a campanha todos os candidatos a vereador, prefeito e principalmente a população, ouviram a promessa. Como consequência o então candidato Elias Diniz conseguiu uma votação expressiva na zona rural, disse o líder do prefeito no Legislativo paraminense:

marcus_vinicius_rios_faria101116
Marcus Vinícius Rios Faria
cmpm10marcusviniciusriosfaria

Não participaram da reunião os vereadores Silvério Severino Francisco, Flávio Medina Neto, Rodrigo Varela Franco, Marcílio Magela de Sousa e Dilhermando Rodrigues Filho. O próximo encontro será na segunda-feira (17), a partir das 18 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!