Vereadores aprovam lei que abre espaço para licitação do transporte coletivo urbano e cria Galeria das Ex-Vereadoras


A Câmara Municipal de Pará de Minas se reuniu ordinariamente na noite desta segunda-feira, 10 de setembro, para discutir e votar três projetos de lei, além de requerimentos. Treze vereadores estiveram presentes.

Foi aprovado o Projeto de Lei 115/2018 que denomina Antônio Alves Siqueira o logradouro público com início na rua Adílson Antônio Pereira e término no terreno desmembrado da Cerâmica Patafufo, no bairro Serra Verde, de autoria do vereador Leandro Almeida Ferreira (PV).


A maior parte da discussão girou em torno do Projeto de Lei 51/2018, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre as diretrizes para prestação de serviço público de transporte coletivo de passageiros no município.

O projeto tinha recebido pedido de vistas e finalmente foi votado em plenário. Também foram aprovadas 16 emendas apresentadas pelos vereadores para que a matéria fosse melhorada.


Vale lembrar que o contrato do município com a Turi já terminou há cerca de um ano. Todos os dias são registradas várias reclamações dos usuários dos ônibus sobre a prestação do serviço.

De acordo com o vereador Daniel Melo (SD), que presidiu a Mesa Diretora devido a ausência do presidente Marcus Vinícius Rios Faria, a Câmara Municipal fez bem o seu papel e agora cabe ao prefeito sanar o problema do transporte coletivo:


Daniel Melo
resumodareuniaodanielmelo

Também foi aprovado o Projeto de Resolução 06/2018 que institui a Galeria de Vereadoras do Poder Legislativo. De acordo com o vereador Marcílio Magela de Souza (MDB), autor da proposta, a iniciativa é muito importante. O espaço recebeu o nome da saudosa senhora Eunice de Oliveira Mendes, mãe do ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (MDB)

Marcílio Magela de Souza ressalta que é preciso valorizar e incentivar a participação das mulheres na política. Atualmente os partidos têm dificuldades de encontrar pessoas de sexo feminino até para disputar as eleições.

Assim como os homens, as mulheres tem competência para exercer um cargo público eletivo como vereadoras ou prefeitas. Por isso é importante convocar todas as paraminenses para ingressar na vida pública:


Marcílio Magela de Souza
galeriamarcilimageladesouza

Também foram aprovados 23 requerimentos. A próxima reunião ordinária acontecerá na segunda-feira, 17 de setembro, a partir das 18h. A população é convidada a comparecer e acompanhar os trabalhos do Legislativo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!