Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Donald Trump fecha escritório da OLP em Washington

Arquivo/Agência Brasil

O governo dos Estados Unidos anunciou hoje (10) o fechamento da missão da Organização de Libertação da Palestina (OLP) em Washington (EUA).

Em comunicado, o secretário-geral da OLP, Saeb Erekat, classificou a iniciativa como “escalada perigosa”.

“Esta é mais uma afirmação da política do governo Trump para punir coletivamente o povo palestino, inclusive cortando o apoio financeiro para serviços humanitários, incluindo saúde e educação.”

A decisão de fechar a embaixada da OLP ocorre depois que os líderes da Autoridade Palestina (AP) cortaram o contato com o governo dos Estados Unidos e de o presidente Donald Trump reconhecer Jerusalém como a capital de Israel em dezembro do ano passado.

Organização
Criada em 1963, a OLP foi fundada pela Liga Árabe na tentativa de reunir os vários grupos palestinos que defendem a autodeterminação. É uma entidade política e paramilitar.

Para Erekat, a ordem de fechar o escritório da OLP em Washington mostra o quanto a administração Trump está disposta a ir contra os palestinos. Com Agência Brasil/Deutsche Welle

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm