Mutirão de limpeza recolherá materiais e entulhos nos bairros Recanto da Lagoa e Santa Edwiges


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, estará realizando mais um Mutirão de Limpeza no sábado, 11 de agosto, a partir das 8 horas.

Durante todo o dia as equipes de combate a endemias e servidores da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura visitarão os moradores dos bairros Recanto da Lagoa e Santa Edwiges.

Serão recolhidos todos os materiais que acumulam água parada e que podem servir de criadouro das larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus.

A população dos dois bairros deverá colocar todos os recipientes nas portas das residências para recolhimento. Também serão entregues panfletos informativos sobre o combate a dengue.

Wander da Silva Rodrigues, diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, informa que o objetivo é retirar todos os materiais que não estão sendo utilizados pela população dentro dos imóveis.

A sociedade deve ajudar o poder público nesta luta contra a dengue para que os resultados sejam positivos. Até mesmo entulhos deixados nas vias serão retirados pelas máquinas da prefeitura:


Wander da Silva Rodrigues
forcatarefawanderrodrigues1

Os proprietários dos imóveis são os responsáveis pelo descarte correto dos entulhos das construções. Porém, o município estará fazendo esta limpeza para que os bairros fiquem limpos e livres de doenças:

Wander da Silva Rodrigues
forcatarefawanderrodrigues2

Sempre é muito importante que todos os moradores da cidade colaborem com o combate a dengue por verificarem calhas entupidas, caixas d’água sem tampa, entre outros locais e materiais que possam servir de reservatório.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!