Exposição “Estrada do Rock” destaca o estilo musical e a paixão por motocicletas


No ano passado a Secretaria Municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Esporte, Lazer e Turismo promoveu uma exposição sobre a história do Rock and Roll na Casa da Cultura, localizada na praça Torquato de Almeida, Centro, em Pará de Minas.


A mostra foi um grande sucesso e atraiu um bom público. Foi uma verdadeira viagem no túnel do tempo para relembrar grandes bandas e grandes sucessos que marcaram época. Artistas renomados que encantaram o mundo.


A lista de vocalistas de grandes bandas é muito extensa e inclui Freddie Mercury (Queen), Axl Rose (Guns N´ Roses), Eddie Van Halen (Van Halen), Ozzy Ousborne (Black Sabbath), David Gilmour (Pink Floyd) e muitos outros.


Em 2018 o estilo musical volta a ser destaque. Desta vez foi planejada a exposição: “Estrada do Rock”. O trabalho de pesquisa e montagem teve como objetivo contar a história do rock e do motociclismo.

A exposição será aberta nesta sexta-feira, 10 de agosto, às 20 horas, e ficará aberta a visitação pública na Casa da Cultura até o dia 30 de agosto. O responsável pelo trabalho é o artista plástico Evaldo Firmino. Ele explica que bandas paraminenses também estão no acervo:


Evaldo Firmino
exposicaodorockevaldofirmino

De acordo com José Roberto Pereira, diretor de Cultura, o rock é um estilo de vida para milhões de pessoas ao redor do planeta. Ele aproveita a oportunidade para convidar toda a população para prestigiar a exposição:


José Roberto Pereira
exposicaodorockjoseroberto

As escolas e outras instituições interessadas podem agendar a visitação monitorada pelo telefone (37) 3231-7780. A Casa da Cultura de Pará de Minas funciona na praça Torquato de Almeida, nº26, Centro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!