Lagoa do bairro Eldorado será esgotada e parceria viabilizará construção de pista de caminhada e área de lazer


A prefeitura firmou uma parceria com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para executar a primeira etapa da obra de revitalização da lagoa que fica entre os bairros Eldorado e Recanto da Lagoa.

Os trabalhos começaram nesta terça-feira, 10 de julho. Para que seja feito o desassoreamento, toda a lagoa será esgotada. Todas ações são acompanhadas de perto pelo promotor de Justiça e curador do Meio Ambiente da Comarca, Delano Azevedo Rodrigues.

A limpeza do local começou em agosto de 2017, quando foi feita a retirada de toda a vegetação aquática conhecida como taboa. O trabalho foi realizado com o auxílio de uma pá carregadeira e uma escavadeira de grande porte.

As margens da lagoa também foram desassoreadas e limpas. O serviço foi coordenado pelo saudoso gerente de Obras e Meio Ambiente da prefeitura, Francisco Júnior, o Chiquinho do Gás.

Na avaliação do prefeito Elias Diniz (PSD), a maior preocupação é com a preservação da lagoa. A população da localidade também está convidada a ajudar na retirada de todos os peixes excedentes:


Elias Diniz
revitalizalagoaeldoradoeliasdiniz1

Em alguns meses a prefeitura iniciará, em parceria com a concessionária Águas de Pará de Minas, a construção de uma pista de caminhada e uma área de lazer completa em volta da lagoa:

Elias Diniz
revitalizalagoaeldoradoeliasdiniz2

Está sendo elaborado um cronograma com base na retirada de todo o material da lagoa. Um estudo minucioso verificará a possibilidade de reaproveitamento de toda a argila que será extraída do fundo do manancial.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!