Processo de revitalização da Presidente Vargas avança e projeto prevê construção de rotatórias e novo paisagismo


A Prefeitura de Pará de Minas abriu o processo de licitação para contratação de uma empresa para realizar as obras de revitalização da avenida Presidente Vargas, uma das principais vias da cidade.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A benfeitoria será executada graças a um empréstimo de R$ 3 milhões que o município conseguiu junto ao Bando de Desenvolvimento de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), com autorização da Câmara Municipal.


A avenida é um dos principais corredores de acesso aos novos loteamentos da cidade. Trata-se de duas pistas utilizadas por corredores e ciclistas, mesmo não oferecendo uma estrutura adequada para práticas esportivas.

O projeto contempla a construção de rotatórias e o fim de alguns retornos. O objetivo é facilitar o fluxo de veículos e reduzir o risco de acidentes.

De acordo com o prefeito Elias Diniz (PSD) o projeto já foi concluído e diversas intervenções serão realizadas. A segurança dos pedestres e a mobilidade urbana com segurança foram priorizadas. Um novo projeto paisagístico também será executado:


Elias Diniz
presidentevargaseliasdiniz1

Outro objetivo é a construção de uma ciclovia. O processo deverá avançar nos próximos dias e as obras de revitalização preveem até implantação de iluminação de LED na Presidente Vargas:

Elias Diniz
presidentevargaseliasdiniz2

O prefeito Elias Diniz também confirmou que o projeto prevê novas rotatórias, que devem ser construídas perto do Clube Praça de Esportes do Pará; nas proximidades da Coopará e próximo a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Apesar de desacelerar o fluxo de veículos, as novas intervenções deverão dar mais segurança aos usuários da via. A avenida Presidente Vargas tem um fluxo de aproximadamente 25 mil veículos/dia, conforme estudo realizado por uma empresa especializada em trânsito contratada na gestão do ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (MDB).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!