Cadastramento Escolar na rede pública de ensino começa nesta segunda


O Cadastramento Escolar para crianças e jovens que desejam ingressar no ensino fundamental da rede pública de ensino em 2019 começa nesta segunda-feira (11), e o prazo vence no dia 22 de junho.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O procedimento foi unificado para as redes municipal e estadual de Minas Gerais e é indispensável para o aluno garantir uma vaga em uma escola próxima de sua residência. O cadastramento deverá ser feito pela internet, acessando AQUI.

Devem ser cadastradas as crianças que completarem seis anos até 30 de junho de 2019; os candidatos a uma vaga nos demais anos ou ciclos do ensino fundamental nas redes públicas de ensino e os candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Não deve se inscrever o aluno que já estiver matriculado no ensino fundamental em escolas públicas. A inscrição deverá ser realizada pelo pai, mãe ou responsável que seja maior de 18 anos.

Os jovens maiores de 18 anos poderão fazer a sua própria inscrição. O cadastramento para os candidatos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades também será realizado através de formulário eletrônico disponibilizado na Internet, no portal da SEE.

A inscrição é isenta de pagamento de taxas. Os pais ou responsáveis poderão acessar o portal da Secretaria de Educação de qualquer computador ou dispositivos móveis com acesso à internet para cadastrar o aluno.

Aqueles que não têm acesso à Internet podem procurar a Secretaria Municipal de Educação ou a escola pública mais próxima para fazer o cadastro. Alguns servidores estarão à disposição para auxiliar.

Marluce de Souza Pinto, secretária municipal de Educação em Pará de Minas, afirma que o cadastro escolar possibilita o dimensionamento dos estudantes para os estabelecimentos de ensino mais próximo de suas casas. A partir destes dados é feito um zoneamento:


Marluce de Souza Pinto
cadastroescolarmarlucesouzapinto

Os pais ou pessoas responsáveis que não cadastrarem os filhos devem aguardar vaga na fila de espera. Após o atendimento dos estudantes cadastrados, os demais serão atendidos de acordo com as vagas remanescentes.

Vale ressaltar que o cadastro não é a matrícula. Dentro de alguns meses a Secretaria Municipal de Educação estará avisando aos pais e responsáveis sobre as matrículas para o próximo ano letivo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!