Elias Diniz avalia seus primeiros 100 dias de governo em Pará de Minas e enumera realizações


Nesta segunda-feira, 10 de abril, o prefeito Elias Diniz (PSD) apresentou o balanço dos trabalhos realizados nos primeiros 100 dias de sua administração em Pará de Minas. O gestor municipal preparou uma lista para destaca as principais ações que considera ter realizado.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Saúde
Elias Diniz afirmou que desde o primeiro dia de governo sua prioridade é melhorar o prestado Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira e nos postos de saúde:

Elias Diniz
cemdiasdegovernoeliasdiniz1

Ainda sobre a área da saúde, ele disse ter traçado uma linha preventiva para combat¬er o mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus, com a realização de mutirões de limpeza nos bairros e os resultados são considerados satisfatórios:

Elias Diniz
cemdiasdegovernoeliasdiniz2

Outra medida adotada na área de saúde foram mudanças na atenção básica através dos agentes de saúde das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Outros procedimentos foram adotados para simplificar o atendimento e dar celeridade na realização de exames e consultas:

Elias Diniz
cemdiasdegovernoeliasdiniz3

Ressaltou que foi firmada uma parceria com o Hospital Nossa Senhora da Conceição para que o Centro de Hemodiálise seja ampliado. Até mesmo alguns tratamentos de quimioterapia passarão a ser feitos em Pará de Minas, mas não disse a partir de quando este serviço estará disponível:

Elias Diniz
cemdiasdegovernoeliasdiniz4

Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 Horas
Sobre o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, localizada no bairro Senador Valadares, ainda sem data definida, Elias Diniz diz ser preciso realizar alguns reparos estruturais e instalar toda a tubulação dos gases. Feito isso será montado o processo para firmar convênio e obter a liberação junto ao Ministério da Saúde:

Elias Diniz
cemdiasdegovernoeliasdiniz9

Educação
Na educação afirma que serão construídas duas escolas e estão sendo concluídos outros estabelecimentos de ensino. Um deles no Residencial Cecília Meireles, inaugurado recentemente após um longo período de espera:

Elias Diniz
cemdiasdegovernoeliasdiniz5

Assistência Social
No campo da assistência social Elias Diniz diz ter ampliado o Programa de Atendimento a Família (PROMAF). Agora o projeto conta com oito unidades em diferentes pontos da cidade e atendem a centenas de crianças e adolescentes:

Elias Diniz
cemdiasdegovernoeliasdiniz6

Apae
Os convênios com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e a equipe de resgate voluntário Anjos do Asfalto foram refeitos pelo município. Os investimentos visam continuar com a assistência por parte das duas entidades:

Elias Diniz
cemdiasdegovernoeliasdiniz7

Limpeza urbana e tapa-buracos
O prefeito falou que a limpeza urbana vem sendo realizada em todas as praças e vias de Pará de Minas. Somente na operação tapa-buracos disse que o município já utilizou mais de 700 toneladas de massa asfáltica para melhorar a conservação das ruas:

Elias Diniz
cemdiasdegovernoeliasdiniz8

Poda de árvores
O prefeito relatou que em parceria com a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), a Prefeitura de Pará de Minas está realizando a poda de mais de mil árvores no perímetro urbano. Segundo ele, esse trabalho de poda visa preservar o meio ambiente na cidade:

Elias Diniz
cemdiasdegovernoeliasdiniz10

Parque de Exposições
Foi definida uma parceria com o Sindicato Rural Patronal (SRPM) para que o Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz seja revitalizado. O projeto começou com o asfaltamento de parte do estacionamento:

Elias Diniz
cemdiasdegovernoeliasdiniz11

Cultura
Elias Diniz destacou a inauguração na manhã desta segunda-feira, 10 de abril, do átrio Amadeu Silva Mendes, na Casa de Cultura. O Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida também tem recebido diversas atrações e promovido a cultura:

Elias Diniz
cemdiasdegovernoeliasdiniz12

Transparência
Elias Diniz falou também que está sendo simplificando o trâmite de projetos protocolados na prefeitura. Alguns serviços estão sendo disponibilizados no site da prefeitura para que todo cidadão seja atendido a contento:

Elias Diniz
cemdiasdegovernoeliasdiniz13

Outros temas de interesse público não foram abordados pelo prefeito Elias Diniz neste balanço sobre os primeiros 100 dias de seu governo. Existe expectativa por parte da população por novidades em relação ao novo cemitério municipal, licitação do transporte coletivo urbano, destinação do terreno onde seria o CT do Porto, funcionamento do SAMU, aumento do número de médicos e oferta de exames nas unidades de saúde, entre outros.

A população paraminense também foi ouvida pela reportagem do Portal GRNEWS. A pessoas ouvidas manifestaram suas opiniões sobre os 100 primeiros dias de gestão Elias Diniz. Veja AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!