Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Cirurgias de catarata pelo SUS serão realizadas no HNSC e novo CTI pode ficar pronto em novembro


A pasta da saúde é sem sombra de dúvida uma das áreas mais complexas da administração pública. A demanda nunca diminui com o passar do tempo e quanto mais se investe recursos, mais é preciso investir.

Há pouco tempo a Secretaria Municipal de Saúde promoveu um mutirão de cirurgias de catarata pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e a fila de espera que estava gigantesca, diminuiu.

Em seguida foi contratado um oftalmologista para atender na Policlínica e a fila de espera por uma consulta começou a andar. Os pacientes tiveram os diagnósticos e em muitos casos dependem de intervenções cirúrgicas.

Mais uma vez começou a ser formada uma nova fila de espera por cirurgias de catarata em Pará de Minas. O poder público continua enfrentando os desafios e buscando atender bem a todos os usuários do SUS.

Segundo o prefeito Elias Diniz (PSD) foram realizadas 20 cirurgias de catarata em Carmo da Mata. Informou que o governo federal enviou um recurso extra e esses valores possibilitarão novos procedimentos no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC):

Elias Diniz
eliasdiniz_sus1

Outra excelente notícia é a previsão de conclusão da obra de ampliação do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do único hospital de Pará de Minas para 10 leitos. A expectativa é de que a nova estrutura esteja pronta em novembro:

Elias Diniz
eliasdiniz_sus2

O novo CTI do HNSC funcionará onde estava a UTI neonatal, próxima a maternidade. A estrutura física do local tinha sido montada para atender crianças e foi adaptada para pacientes adultos.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm