Urnas eletrônicas já estão em Pará de Minas sendo preparadas para as Eleições 2018


No próximo dia 7 de outubro os brasileiros escolherão os novos governantes para os próximos quatro anos. Serão eleitos: Presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais.

Os candidatos já estão apresentando as propostas no horário eleitoral gratuito, em programas de debates e entrevistas promovidos pelos canais de televisão. A propaganda política também acontece no rádio, TV e internet.

Enquanto isso o Tribunal Regional Eleitoral (TER-MG) organiza toda a logística que será utilizada durante o pleito. Após a definição dos candidatos, os nomes são colocados nas urnas eletrônicas por meio de softwares de computador.

A 202ª Zona Eleitoral é composta pelos municípios de Pará de Minas, Onça de Pitangui, Pequi e São José da Varginha. A Justiça Eleitoral contará com 248 urnas eletrônicas e mais alguns equipamentos reservas.

Os aparelhos já estão em Pará de Minas e serão testados durante os próximos dias. Cada urna eletrônica é avaliada, carregada com os dados baixados do TRE-MG e verificada cuidadosamente para não ter problemas técnicos.

O objetivo é garantir a lisura do processo e evitar transtornos nas sessões. De acordo com Luiz Antônio Gabriel, chefe do Cartório Eleitoral de Pará de Minas, todos os preparativos já estão em andamento:


Luiz Antônio Gabriel
urnaseletronicasluizantoniogabriel1

Todos os aparelhos são preparados separadamente durante muitas horas. Após o encerramento da votação são emitidos boletins com os números da votação de cada sessão, o que é acompanhado por vários fiscais:

Luiz Antônio Gabriel
urnaseletronicasluizantoniogabriel2

O voto é um direito de todo cidadão e por isso é importante à participação de todos. Os eleitores deverão anotar os números dos candidatos que pretendem votar, para evitar problemas quando estiverem na cabine de votação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!