Projeto Pará de Minas 4.0 prevê a instalação de polo industrial voltado para a área de segurança

Pixabay/Divulgação

O município de Pará de Minas alcançou um grande avanço este ano com a inauguração da nova sede do Centro de Formação Profissional Dr. Celso Charuri (SESI-SENAI), no bairro Senador Valadares.

O imóvel possui uma excelente estrutura, com várias salas de aula, laboratórios, quadra poliesportiva, entre outros. A obra foi custeada pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).

A meta do SENAI é ampliar o atendimento para aproximadamente 1200 alunos com cursos de formação técnica e ensino regular através da escola do Serviço Social da Indústria (SESI).

Outro projeto para qualificar mão de obra está em estudos de viabilidade de implantação no município. Uma empresa que atua junto ao setor estratégico das Forças Armadas Brasileiras (FAB), em São José dos Campos/SP, avalia a possibilidade de instalar na cidade um polo de defesa e segurança, com a vinda de indústrias.

Entre as fábricas estariam até mesmo uma produtora de drones chineses. A proposta nasceu da iniciativa de trazer para Pará de Minas uma unidade do Instituto de Engenharia da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

A informação é de Ildes Antônio Soares Pacheco, presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Pará de Minas (AEAPAM). Segundo ele, a proposta está em andamento e poderá ser um marco para os paraminenses:


Ildes Antônio Soares Pacheco
projetoparademinasildespacheco1

O lançamento do projeto será feito no dia 27 de setembro, a partir das 19h, na sede da Câmara Municipal. Todas as empresas interessadas em participar do novo arranjo produtivo serão convidadas a participar:

Ildes Antônio Soares Pacheco
projetoparademinasildespacheco2

Recentemente a AEAPAM também lançou um aplicativo com acesso a todos os profissionais de engenharia e arquitetura que atuam em Pará de Minas. A nova ferramenta auxiliará aqueles que precisam contratar este tipo de mão de obras especializada.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!