Oficina de Biscoitos vai priorizar alunos das escolas de Pará de Minas


Nos dias 10, 11 e 12 de julho será promovida mais uma edição da Oficina de Biscoitos. As aulas serão ministradas na Escola Municipal Professora Mércia Maria Da Silva Chaves, na rua Mathias de Laurentys, 184, bairro São Pedro, das 13h às 15h.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Será uma grande oportunidade para os jovens aprenderem a produzir biscoitos para diferentes sabores. O que for produzido durante o oficina será servido para os estudantes durante o horário da merenda.

Vale lembrar que os biscoitos já foram tomados como patrimônio imaterial do município. Essa medida foi tomada pelo poder público devido à importância dessa tradição na culinária paraminense.

Maria Amália Campos, gerente de Lazer e Turismo, destaca que a prioridade será para os estudantes de Pará de Minas. Serão abertas algumas vagas para outras pessoas interessadas em participar das aulas:


Maria Amália Campos
oficinadebiscoitosmariaamalia1

O objetivo é mostrar a tradição dos biscoitos no município. Muitas padarias e biscoiterias vieram do treinamento que passou dos pais para os filhos e se transformou em uma fonte de renda:

Maria Amália Campos
oficinadebiscoitosmariaamalia2

Os interessados em participar da Oficina de Biscoitos devem ligar para a Secretaria Municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Lazer, Esporte e Turismo. O telefone de contato é o (37) 3231-7780.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!