Gerência de Trânsito vistoria todos os veículos que transportam passageiros em Pará de Minas


Periodicamente a Gerência de Trânsito e Transporte da Prefeitura de Pará de Minas vistoria todos os veículos que utilizados no transporte de passageiros. O procedimento está previsto em lei e deve ser realizado a cada seis meses.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A partir desta segunda-feira, 10 de julho, a fiscalização vai vistoriar todos os veículos utilizados como mototáxis. Nos dias 12 e 13, será a vez dos veículos utilizados no transporte escolar. Nos dias 17 e 18 serão verificados os ônibus coletivos que realizam o transporte coletivo urbano.


Na semana passada os fiscais vistoriaram os táxis. Foi feito um check list de todos os equipamentos e documentos dos carros que prestam serviço de transporte aos paraminenses.

De acordo com Pedro Paulo dos Santos Alves, gerente de Trânsito e Transporte do município, a frota de táxis em Pará de Minas conta com veículos novos e por isso não são registrados grandes problemas de manutenção.

Mesmo assim o trabalho preventivo é realizado e qualquer situação irregular detectada é apontada pela fiscalização. O responsável pelo táxi tem um prazo para sanar o problema e continuar prestando o serviço:


Pedro Paulo dos Santos Alves
vistoriaspedropaulo1

Este ano todos os 39 taxistas conseguiram regularizar a situação perante a fiscalização. Todos os veículos recebem um selo e todos os passageiros poderão verificar o item exposto no para-brisas:

Pedro Paulo dos Santos Alves
vistoriaspedropaulo2

O objetivo das vistorias é garantir o bom estado de conservação das frotas, evitando a ocorrência de acidentes por falhas mecânicas e falta de manutenção. Desta forma é preservada a integridade física dos usuários do serviço.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!