Eleitores procuram o Cartório Eleitoral de Pará de Minas na última hora e enfrentam longa fila de espera


Este ano os eleitores brasileiros participarão da escolha dos novos governantes que estarão a frente dos estados e da União. Serão eleitos: presidente da República, governador, senador deputado federal e deputado estadual.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O pleito acontecerá no dia 7 de outubro. Será uma oportunidade de todos exercerem a cidadania, participando ativamente na escolha dos homens públicos que estarão a frente do país durante os próximos quatro anos.


É indispensável estar em dia com as obrigações perante a Justiça Eleitoral. O eleitor que não votou e não justificou em três turnos teve o título cancelado e teve que procurar o Cartório Eleitoral mais próximo para regularizar a situação.

O prazo venceu nesta quarta-feira, 9 de maio. Trata-se do fechamento do cadastro eleitoral com 151 dias de antecedência da votação, conforme previsto em lei.


O movimento na porta do Cartório Eleitoral de Pará de Minas foi intenso durante o horário de funcionamento. Uma fila quilométrica foi formada pelos eleitores que deixaram para procurar na última hora.

O lavador de carros Felipe Rodrigues Alves, de 18 anos, procurou o órgão para retirar a primeira via do título de eleitor. Foi preciso ter muita paciência para ser atendido e desta vez ele exercerá seu direito de votar:


Felipe Rodrigues Alves
cartorioeleitoralfelipealves

O atendente de loja Guilherme Correa Assis, de 20 anos, também estava buscando o titulo de eleitor pela primeira vez. Ele disse que teve que ficar em casa nos últimos dias e deixou para ir ao Cartório Eleitoral no final do prazo:


Guilherme Correa Assis
cartorioeleitoralguilhermeassis

A dona de casa Márcia Cristina Moreira Guimarães afirmou que é da cultura do povo brasileiro deixar tudo para a última hora. Como consequência os retardatários tiveram que enfrentar uma longa fila de espera:


Márcia Cristina Moreira Guimarães
cartorioeleitoralmarciaguimaraes

O título de eleitor que for cancelado e não regularizar a situação estará sujeito a algumas penalidades. Por isso é importante tomar todas as providências para evitar transtornos e prejuízos futuros.

O título cancelado impede o cidadão de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos e inscrição em concursos públicos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!