Canção Nova volta a ser retransmitida em Pará de Minas

tv_cancaonova
Desde o ano 2013 a equipe da Prefeitura de Pará de Minas vem trabalhando junto a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) o processo de outorga para liberação de canais de TV aberta na torre de retransmissão da cidade.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Atualmente a população paraminense tem acesso a Globo, Record, Bandeirantes, Rede TV e SBT. Uma emissora que voltou a ser retransmitida foi a TV Assembleia, que apresenta informações da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Os processos de regularização das liberações em Brasília são extremamente burocráticos e demoram. Agora o município conseguiu a volta da Canção Nova, um canal que divulga a Igreja Católica.

O prefeito Antônio Júlio de Faria lembra que no começo de seu mandato a Polícia Federal esteve em Pará de Minas lacrou todos os equipamentos das emissoras que não tinham a liberação da Anatel.

Com isso foi preciso montar todos os processos e atender a todas as exigências do Ministério das Comunicações. O chefe do Poder Executivo Municipal ressalta que as liberações vêm acontecendo gradativamente:

Antônio Júlio de Faria
antjul_vtcns1

Em relação à volta da Rede Vida, outro canal católico, o prefeito de Pará de Minas informou que já está tudo pronto. Ele revela que já assinou até mesmo o contrato para que os telespectadores tenham mais essa opção em breve:

Antônio Júlio de Faria
antjul_vtcns2

Antônio Júlio de Faria destacou a importância da televisão como forma de entretenimento, principalmente para os mais carentes. Por isso é importante que a TV aberta ofereça muitas opções de programações:

Antônio Júlio de Faria
antjul_vtcns3

Outros processos que o município vem batalhando são as instalações dos sinais digitais para a TV Alterosa, filiada ao SBT, e da Globo Minas, com sede em Belo Horizonte.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!