Durante audiência pública, Elias Diniz apresenta projetos previstos para 2019


A audiência pública foi realizada na Câmara Municipal de Pará de Minas na noite desta segunda-feira, 9 de abril, após a reunião Ordinária do Legislativo. Na ocasião, foram apresentados vários projetos que a prefeitura pretende executar em 2019.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os vereadores acompanharam as explanações feitas pelo prefeito Elias Diniz (PSD) e sua equipe. Foram destacadas as previsões de investimentos que constarão no Plano Plurianual (PPA) que ainda será encaminhado ao Poder Legislativo.

São diretrizes a serem seguidas pela administração pública de acordo com o orçamento. São previstas realizações de obras e melhorias, além de investimentos em educação, saúde, cultura, entre outras áreas.

O chefe do Poder Executivo aproveitou para mostrar algumas das benfeitorias previstas para o próximo ano. Uma delas será a reforma de escolas municipais e construção de quadras poliesportivas.

Destacou ainda a construção de banheiros no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz. Também deverá ser reformado o Aeroporto Municipal Arnaud Marinho.

Uma das obras mais reivindicadas e que está no papel é a construção de escolas e creches novas em Pará de Minas. A demanda por vagas é cada vez maior e muitos pais não tem onde deixar os filhos para trabalhar.

Também está prevista a revitalização do trânsito, melhorias no prédio da prefeitura, aquisição de veículos para a saúde e pavimentação de várias ruas e avenidas da cidade. Parte dos recursos é do tesouro municipal.

De acordo com o prefeito Elias Diniz, todos os projetos foram levantados nas respectivas secretarias municipais e os custos analisados para provisionamento. A execução dependerá da arrecadação prevista:


Elias Diniz
audienciapublicaeliasdiniz

O presidente da Câmara Municipal, Marcus Vinícius Rios Faria (MDB), se mostrou preocupado com os empréstimos que poderão ser contraídos para a realização de algumas melhorias. As propostas precisam ser analisadas, especialmente a de ampliação do trevo da BR-262:


Marcus Vinícius Rios Faria
audienciapublicamarcusviniciusrf

Além dos vereadores, estiveram presentes a audiência pública secretários municipais, servidores públicos e representantes da sociedade civil organizada. Todos tiveram a oportunidade de perguntar e esclarecer dúvidas sobre as informações apresentadas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!