7ª Paraliteratura terá contação de histórias, apresentações teatrais e lançamentos de livros


A Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional, Esporte, Lazer e Turismo, realizará em Pará de Minas a 7ª edição da ParaLiteratura. O evento terá o subtema: “Somos uma só espécie e muitas culturas”.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O objetivo é envolver toda a população paraminense no universo do livro, da leitura e da diversidade cultural. Uma bela estrutura com palco e cobertura está sendo montada na praça Torquato de Almeida, Centro.

Durante os três dias de evento haverá contação de histórias, lançamento de livros e apresentações de peças teatrais. Os alunos das escolas públicas e particulares do município foram convidados a participar.

O lançamento da Paraliteratura 2018 aconteceu esta segunda-feira, 9 de abril, na Escola Municipal Dom Bosco. Diretores, professores, alunos e representantes das empresas parceiras participaram da solenidade.

Paulo Duarte, secretário municipal de Cultura e Comunicação Institucional, Esporte, Lazer e Turismo, afirma que o projeto foi um sucesso no ano passado e em 2018 serão lançados os livros vencedores do concurso:


Paulo Duarte
paraliteratura2018pauloduarte

Carmélia Cândida, presidente da Academia de Letras de Pará de Minas, a Paraliteratura é um dos projetos mais importantes desenvolvidos pelo poder público municipal para incentivar a leitura e o aprendizado:


Carmélia Cândida
paraliteratura2018carmeliacandida

Para Nathalia Zaidan, analista de Recursos Humanos e Comunicação de uma empresa parceira do evento, será uma oportunidade para a população ter acesso a diferentes tipos de obras literárias:


Nathalia Zaidan
paraliteratura2018nathaliazaidan

O comerciante Sérgio Marinho também apoia a iniciativa. Ele ressalta a importância de investir na educação e na cultura para que a sociedade possa progredir e melhorar a história do país no futuro:


Sérgio Marinho
paraliteratura2018sergiomarinho

A 7ª edição da ParaLiteratura será realizada entre os dias 12 e 14 de abril na praça Torquato de Almeida, Centro, em Pará de Minas.

Veja a programação:
12 de abril – Quinta-feira
9h – Casa da Cultura – Bate-papo com a escritora Laura Conrado (Grupo Autêntica)

14h – Palco ParaLiteratura – Contação de história com Mislaine Niero (WFC Livros)

14h30 – Casa da Cultura – Interferência lúdica Leitura com as mãos, com Maria Mônica Perpétua Rodrigues

15h – Casa da Cultura – Bate-papo com a escritora Laura Conrado (Grupo Autêntica)

15h30 – Palco ParaLiteratura – Contação de História com Renata Soares (Polilivros)

18h30 – Coreto Praça Torquato de Almeida – Apresentação artística do Coral Dom Maior, da Escola Municipal de Música Geraldo Martins

19h – Casa da Cultura – Bate-papo com o escritor Rodrigo Ricardo: Como um livro independente pode mudar o mundo (Poesias Escolhidas)

13 de abril – Sexta-feira
9h – Casa da Cultura – Bate-papo com o escritor Marcos Mota (Magia do Livro)

10h – Palco ParaLiteratura – Contação de História com Vanessa Corrêa (Páginas Editora)

13h30 – Palco ParaLiteratura – Contação de história com Alessandra Visentin (Aletria)

14h – Casa da Cultura – Bate- papo com a escritora Lavínia Rocha (Magia do Livro)

15h – Casa da Cultura – Bate papo com o escritor Juarez Nogueira (Gulliver Editora)

15h – Escola Estadual Professor Pereira da Costa – Bate-papo com o escritor Caliel Cristian (Poesias Escolhidas)

18h3 – Coreto Praça Torquato de Almeida – Apresentação artística com a Banda de Música Lira Santa Cecília

14 de abril – Sábado
8h30 – Casa da Cultura – Café com escritores da Academia de Letras de Pará de Minas, da Academia Itaunense de Letras, da Academia Divinopolitana de Letras e com a escritora Alzira Maria Ribeiro Araújo, vencedora do I Concurso de publicação de livro inédito da ParaLiteratura: Feira de incentivo à Leitura / Edital 2017 (Para esse evento, serão disponibilizados 30 convites para o público. Será necessário retirá-los gratuitamente na Casa da Cultura no dia 13/4).

10h – Palco ParaLiteratura – Espetáculo circense Circo Borandá / CIA Borandá – Cortesia 1º CI.M.C.AL – Circuito Mineiro Cultura e Alegria

11h – Coreto Praça Torquato de Almeida – Apresentação artística do Grupo Chegar Poético (Livraria São Marcos)

Exposição e venda de livros nos dias 12 e 13/4, das 8h às 20 horas, e dia 14/4, das 8h às 12 horas. Local: Praça Torquato de Almeida – Centro – Pará de Minas-MG

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!