Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

SAMU e Corpo de Bombeiros realizam Workshop de Aperfeiçoamento ao Teleatendimento

Divulgação/SAMU Oeste

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (CIS-URG), por meio do Núcleo de Educação Permanente (NEP) e o Corpo de Bombeiros realizaram nesta sexta-feira (9), o 1º Workshop de Aperfeiçoamento ao Teleatendimento, para profissionais que trabalham na Central de Regulação das Urgências (CRU).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As atividades tiveram início às 13h no Laboratório Central em Divinópolis e seguiram até 18h com a participação de 50 profissionais do SAMU e bombeiros. Na ocasião, a coordenadora do NEP avaliou a relevância do treinamento com os temas pautados. “Este tipo de capacitação é muito importante, pois, o teleatendimento é o primeiro contato que o solicitante tem com o SAMU e bombeiros, é o que vai nos levar até a vítima e garantir um tempo resposta adequado. Onde o médico também fará as orientações aos solicitantes até as ambulâncias chegarem no local da ocorrência”.

Os temas foram elencados de acordo com avaliação da gerência do SAMU e Corpo de Bombeiros em relação às falhas e processos que precisam ser aperfeiçoados dentro do Serviço. “Os profissionais tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre o direito do usuário no acesso à saúde, humanização no atendimento ao público, dever do profissional da saúde, além de comunicação verbal e aspectos técnicos”, destacou Larissa.

O tenente dos bombeiros, Márcio Túlio de Oliveira, que gerenciou o treinamento junto ao NEP, disse que este foi apenas o primeiro workshop de integração que faz parte de um cronograma já estabelecido para este ano. “Esse foi o primeiro workshop de teleatendimento integrado entre o SAMU e bombeiros, que só fez acrescentar para os nossos militares e funcionários do SAMU, quanto à capacidade técnica para os atendimentos. Mas, nós não vamos nos resumir apenas a esta capacitação, já que estamos com um calendário semestral de treinamentos previstos que vão muito além do que apenas o teleatendimento. Mas, futuramente vamos abordar outras áreas inclusive, mais práticas e operacionais de atividades conjuntas”, destacou o tenente.

A técnica de enfermagem do SAMU, Kamilla Carla participou do curso e falou sobre o aproveitamento dos temas. “Mudamos vários conceitos sobre o teleatendimento.

Entendemos como importante passar credibilidade ao solicitante e como é fundamental toda equipe ser acolhedora em relação a urgência alheia. É importante participarmos de woskshops de aperfeiçoamentos desta natureza, para que possamos prestar um bom serviço. Mas para isso, é fundamental que as pessoas entendam como funciona o SAMU para que todo atendimento prestado seja ainda mais eficaz”, finalizou. Com informações da Assessoria de Comunicação do SAMU.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm