Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Brasil vence a Argentina no Sul-Americano Feminino

Foto: Fernanda Coimbra/CBF

Disputando o Sul-Americano Sub-17 em San Juan, na Argentina, a Seleção Feminina conquistou a segunda vitória na competição nesta sexta-feira (9). No Estádio San Juan Bicentenario, o time comandado por Luizão levou a melhor no clássico com as donas da casa: 2 a 0, com gols de Jhennifer e Emily.

Com o resultado, o Brasil chegou a seis pontos e três gols de saldo, mantendo-se no segundo lugar do Grupo B. A Colômbia, com a mesma pontuação, mas oito gols no saldo, está na liderança. Equador, Peru e Argentina ainda não pontuaram. A Seleção Brasileira volta a campo no domingo (11), contra o Peru, às 18h.

O jogo

O início do clássico foi de muito estudo entre as duas equipes. Trocando passes e alerta aos contra-ataques, a Seleção Brasileira arriscou pela primeira vez com Jheniffer, aos seis minutos, que viu a goleira Brenda Pereira agarrar em cima de sua finalização. Depois, aos 15, após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Isadora cabeceou bem, mas a bola acabou sendo tirada pela defesa adversária. No novo escanteio, dessa vez cobrado pela direita, Isabela colocou a bola na cabeça de Jhennifer, que não desperdiçou: 1 a 0. O Brasil seguiu buscando mais gols e quase ampliou aos 24, na boa finalização de Gisseli, pela esquerda, que explodiu na trave. As argentinas tiveram chance após cobrança de falta e cabeçada de Agustina Arias, travada na ótima defesa de Lucilene. Aos 49, após escanteio, Vitória finalizou, e a bola acabou sobrando para Emily ampliar para a Canarinho: 2 a 0.

Na volta do intervalo, a Seleção administrou a vantagem no placar e seguiu buscando mais gols. Aos 13 minutos, Jhennifer arrancou pelo meio e chutou firme, mas Brenda Pereira fez a defesa. Aos 19, a goleira argentina também pegou a finalização de Isabela. Outra boa chance do Brasil foi após Jhennifer cruzar na área, aos 33, e Rafaela concluir muito próximo ao gol. A Canarinho seguiu dominando a partida e chegou ao final com a vitória por 2 a 0.

Brasil: Lucilene; Isabela, Isadora, Yasmin, Gisseli (Bruna); Miriam Cristina, Queila e Vitória; Jheniffer, Maria Luiza (Julia) e Emily (Rafaela). Com site da CBF

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm