Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

PF faz operação no Rio para combater fraudes previdenciárias

Imagem de Arquivo/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (8), com o apoio da Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e o Ministério Público Federal (MPF), a Operação Cardiopatas, para combater fraudes previdenciárias nos municípios de Campos dos Goytacazes, São João da Barra, Italva e Casimiro de Abreu, no norte fluminense.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Participam da operação 120 policiais federais e dois analistas de inteligência previdenciária, que cumprem 12 mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária, 15 de busca e apreensão e 20 de condução coercitiva.

As ações coordenadas pela delegacia da PF em Campos dos Goytacazes apuram suspeitas de corrupção de servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Entre os investigados estão técnicos do seguro social, médicos peritos, médicos particulares, agenciadores de benefícios e pessoas que integravam a organização criminosa.

Durante as investigações foram identificadas fraudes em 34 benefícios por incapacidade, como auxílios-doença e aposentadoria por invalidez. Pelos cálculos feitos, o prejuízo à Previdência Social é superior a R$ 4 milhões.

Conforme a PF, os investigados responderão pelos crimes de estelionato previdenciário, corrupção passiva e ativa, peculato e violação de sigilo funcional.

A operação tem o nome de Cardiopatas, porque a maioria dos beneficiários cooptados pela organização criminosa é suspeita de simular a ocorrência de miocardiopatia dilatada. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm