Após reforma, Casa Maria Capanema abrigará os conselhos municipais de Pará de Minas


No dia 2 de agosto a empreiteira responsável iniciou as obras de reforma da casa Maria Capanema. O imóvel é tombado pelo patrimônio histórico e fica na rua Joaquim Peregrino, nº38, bairro Nossa Senhora de Lourdes.

O município está investindo R$ 81.658,16 no prédio público. Trata-se de um planejamento feito com base nos recursos angariados por meio do Fundo Municipal de Cultural de Pará de Minas.

O espaço já recebeu o departamento de Vigilância Sanitária, que foi transferido para o prédio do antigo Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira, no bairro Senador Valadares. No local também funcionou o Centro de Referência em Educação (CRE), que está instalado na Secretaria Municipal de Educação.


As reformas envolvem a restauração de piso e paredes da parte estrutural. A expectativa é angariar verbas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) cultural para que esse patrimônio seja mantido.

Paulo Duarte, secretário municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Esporte, Lazer e Turismo, explica que os trabalhos estão chegando à fase final e foi elaborado um grande projeto para preservar o patrimônio histórico:


Paulo Duarte
casamariacapanemapauloduarte1

Após a reforma a casa Maria Capanema receberá a Casa dos Conselhos que atualmente funciona na rua Dr. Cândido, nº26, Centro. A decisão foi tomada depois de uma reunião para que a estrutura seja mantida sem alterações:

Paulo Duarte
casamariacapanemapauloduarte2

A expectativa é de que a reforma seja concluída até dezembro. Mas, possivelmente haverá um atraso por causa das paralisações de fim de ano e a inauguração da benfeitoria ficará para o início de 2019:

Paulo Duarte
casamariacapanemapauloduarte3


A transferência da Casa dos Conselhos para a casa Maria Capanema resultará em mais uma economia para o município. Atualmente o órgão funciona em um imóvel alugado e a nova sede será própria.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!