Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Árbitros e assistentes iniciam preparação para Campeonato Mineiro 2019

Foto: FMF/Divulgação

Vai começar a temporada de preparação da arbitragem para quem for atuar nos módulos I e II do Campeonato Mineiro de 2019. Com o encerramento das competições profissionais deste ano, árbitros e assistentes começam a se preparar para a “Jornada Física”, teste FIFA, marcada para o mês de dezembro, no Centro de Treinamento esportivo da UFMG.

Depois da bateria de testes físicos, aplicados no final deste ano, os atuantes do quadro FIFA, CBF, FMF Ouro e Prata participam da pré-temporada da Comissão Estadual de Arbitragem, em janeiro de 2019, concentrados no Sesc-Venda Nova.

Jornada Física – Teste físico padrão FIFA
Datas: 05, 10 e 12 de dezembro
Dias 05 e 10 – Masculino
Dia 12 – Feminino
Local: Centro de Treinamento Esportivo – Escola de Educação Física UFMG
Participantes: Árbitros e assistentes dos quadros FIFA, CBF, FMF Ouro e FMF Prata que vão atuar nos Módulos I e II de 2019.

O método usado na avaliação dos participantes é o mesmo aplicado pela CBF em todas as jornadas físicas estaduais. O desempenho dos árbitros e assistentes é qualificado e analisado de forma padronizada, afim de manter uma unidade na atuação dos árbitros durante os campeonatos regionais e o brasileiro.

Pré-temporada
Datas: 10.11 e 12 de janeiro
Local: Hotel Sesc Venda Nova
Participantes: Árbitros e assistentes dos quadros FIFA, CBF, FMF Ouro e FMF Prata que vão atuar nos Módulos I e II de 2019.

VAR

Já preparados para atuarem como VAR, Igor Benevenuto, Emerson Ferreira, Ricardo Marques, Guilherme Camilo, Felipe Alan e Celso Luiz, após o treinamento específico recebido pela Escola Nacional de Árbitros de Futebol, seguem a agenda da Comissão Estadual durante a Jornada Física e a Pré-temporada.

De acordo com Rogério Ferreira, Instrutor FIFA da Comissão Estadual de Arbitragem, o protocolo de VAR utilizado nos estaduais (Mineiro e Paulista) serão subordinados à CBF.

– Nosso presidente, Giuliano Bozzano vai receber da Confederação Brasileira de Futebol as atualizações e diretrizes vindas da FIFA. Junto com a Federação Paulista, seremos o preparatório para as competições nacionais e internacionais – confirmou Rogério. Com site da CBF

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm