Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Resultado do 1º turno das eleições surpreende paraminenses


O domingo 7 de outubro foi de festa da democracia por todo o Brasil. Essas eleições foram as mais surpreendentes da história com resultados com contrariam até mesmo as pesquisas feitas por institutos conceituados.

O pleito mostrou a força das redes sociais no processo democrático e a volatilidade do eleitorado. Muitos candidatos à reeleição também foram surpreendidos por baixas votações nas urnas.

Para a presidência da república o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) ficou em primeiro lugar com 49.275.358 votos, o que equivale a 46,03% dos votos válidos. O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Hadad (PT) foi o segundo com 31.341.839 votos, ou 29,28%.

Na disputa para o governo de Minas Gerais, o empresário Romeu Zema (Novo) obteve 4.138.967 votos, o que representa 42,73% dos votos válidos. Já o senador e ex-governador Antônio Anastasia (PSDB), segundo colocado, recebeu 2.814.704 votos, o que corresponde 29,06%.

Na manhã desta segunda-feira, 8 de outubro, as rodas de conversa eram sobre os resultados da disputa. A expectativa agora é em relação ao segundo turno para os cargos de presidente da república e governador de Minas Gerais.

A reportagem do Portal GRNEWS ouviu alguns paraminenses sobre o assunto. O comerciante Paulo Vilaça de Faria ficou muito satisfeito com o resultado do 1º turno das eleições. Ele comemorou a derrota da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) que perdeu a disputa ao Senado Federal:


Paulo Vilaça de Faria
resultadodaseleicoespaulovilaca

O vendedor Célio Claudino acreditava que Jair Bolsonaro deveria ter liquidado a fatura no primeiro turno. Ele ressalta que a mudança poderia ter sido ainda maior e muitos candidatos não deveriam se reeleger:


Célio Claudino
resultadodaseleicoescelioclaudino

Mário Fiori é apoiador da esquerda e não gostou do resultado das urnas. Ele também ficou muito surpreso, principalmente com a votação expressiva que Romeu Zema teve na disputa pelo governo estadual:


Mário Fiori
resultadodaseleicoesmariofiori

O segundo turno das eleições será disputado no domingo, 28 de outubro. Os eleitores do Brasil inteiro deverão escolher o novo presidente da república e os governadores onde haverá 2º turno nos estados.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm