Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Seis governadores foram derrotados no primeiro turno

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Seis governadores que tentaram a reeleição foram derrotados nas urnas e não vão disputar o segundo turno, no fim deste mês. O PT perdeu o governo do segundo colégio eleitoral do país, Minas Gerais. O governador Fernando Pimentel ficou em terceiro lugar, com 23,1% dos votos, e está fora do segundo turno.

Em 2014, o tucano Pedro Taques foi eleito governador em Mato Grosso, no primeiro turno, com 57,25% dos votos, mas este ano ficou em terceiro lugar. O ex-senador ficou atrás de Wellington Fagundes (PR) e Mauro Mendes (DEM), que ganhou a disputa no primeiro turno.

Mulher do deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), ex-ministro da Saúde, Cida Borghetti (PP) foi derrotada no primeiro turno para Ratinho Júnior (PSD). Cida Borghetti, que obteve 15,53% dos votos, era vice-governadora na administração do tucano Beto Richa, que deixou o governo para concorrer ao Senado e foi derrotado.

Politicamente desgastada com a migração de venezuelanos para o país, via Roraima, a governadora Suely Campos (PP) não passou do terceiro lugar, com pouco mais de 11% dos votos. Vai assistir à disputa, no segundo turno, entre Antônio Denarium (PSL) e José Anchieta (PSDB), ex-governador do estado.

No Rio Grande do Norte, o governador Robinson Faria (PSD) também ficou em terceiro lugar, atrás da petista Fátima Bezerra e do pedetista Carlos Eduardo, que vão para o segundo turno. O governador Zé Eliton (PSDB-GO) foi derrotado no primeiro turno para o senador Ronaldo Caiado (DEM). Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm