Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Patagônia chilena terá mais 2.800 quilômetros de novas trilhas

Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Referência em turismo de preservação do meio-ambiente, a Patagônia chilena inaugurou uma nova rede de trilhas de 2.800 quilômetros que cruzam 17 parques nacionais. A trilha cobre uma rota que vai de Puerto Montt ao Cabo Horn, local em que há outras atrações turísticas e integração com a pista da autoestrada do sul.

A diretora executiva da Tompkins Conservação Chile, entidade mantenedora dos parques, Carolina Morgado, disse que a nova rede de trilhas é resultado de 25 anos de trabalho. Segundo Carolina, o objetivo é transformar o Chile em referência “na rota dos parques da Patagônia”.

Atualmente há 17 parques nacionais entre as regiões de Los Lagos, Aysén e Magallanes, dos quais a fundação ajudou a criar sete, por meio de várias doações. A meta é que o Chile se torne exemplo de conservação e incentivo ao turismo ambiental.

“Este território tem uma vocação de conservação que abre as portas para que o Chile não seja conhecido apenas por vinhos, frutas e cobre, mas como um país que está na vanguarda da proteção da biodiversidade”, disse Carolina Morgado.

Projeto
O projeto contará também com um site por meio do qual os viajantes poderão encontrar todos os tipos de informações sobre os ambientes naturais e as comunidades que vivem na região. Nela, estarão dicas, viagens sugeridas e um mapa amplo com 50 trilhas e orientações por GPS.

A previsão é que, com a implementação do projeto, aumentem os investimentos e estímulos para proteção de uma área de 11,5 milhões de hectares, nos quais encontram-se 140 espécies de aves e 46 de mamíferos.

Morto em 2015, o fundador da entidade responsável pelas trilhas, Douglas Tompkins, iniciou o projeto de conservação da área em 1992 com a aquisição de terras para proteger a floresta. Ele doou 407 mil hectares ao governo chileno para a criação da Rede de Parques Nacionais na Patagônia Chilena. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm