Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Mais de 80% dos universitários brasileiros já experimentaram álcool, diz especialista


Apagão de memória, acidentes ao volante, coma alcoólico e até mesmo abuso sexual. Essas são riscos do uso exagerado do álcool, substância cada vez mais presente na vida dos universitários, de acordo com Ana Regina Noto, professora-doutora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Coordenadora do Núcleo de Pesquisa em Saúde e Uso de Substâncias (Nepsis).

Durante o 122° Seminário da Campanha Nacional sobre Drogas nas Escolas Superiores, realizado na Universidade Cidade de São Paulo (Unicid) em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, Ana Regina apontou que 60,5% dos universitários ingeriram álcool ao menos uma vez no último mês. Em contrapartida, 21,6% afirmaram ter usado tabaco e 9,1% maconha.

Se por um lado o consumo continuado é percebido de modo menos nocivo em relação a outras drogas, pois leva cerca de 10 anos para gerar dependência, por outro, é necessário entender os motivos que levam ao abuso da ingestão de bebida alcoólica para que possa ser oferecido tratamento ideal.

Números mais alarmantes mostram que a faixa etária entre 14 a 34 anos é a que mais consome álcool. Cerca de 35% dessa população chega a ingerir cinco ou mais doses em uma única ocasião. “O álcool está inserido na sociedade e os primeiros contatos se dão ainda durante a infância. Hoje 12% da população adulta é dependentes de álcool e as pessoas ainda não discutem isso”, afirma Ana.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm