Troca de interventor e gestão compartilhada possibilitarão novos convênios e recursos para o HNSC


Desde novembro de 2017 o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) vem passando por uma grande mudança na gestão. Na época o prefeito Elias Diniz (PSD) decretou a intervenção da unidade.

Nos últimos meses um interventor e um Conselho de Administração estão adotando mudanças administrativas para que o único hospital do município atenda aos pacientes, especialmente do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os médicos também estão recebendo os plantões e os procedimentos cirúrgicos. No passado existia uma grande defasagem no pagamento dos profissionais de saúde, o que contribuiu para o fechamento do HNSC.

Mesmo com falta de repasses do estado e uma tabela defasada do SUS, a atual gestão do hospital tem conseguido bons resultados. O trabalho é reconhecido pela grande maioria da população.

Outra mudança foi adotada. O prefeito Elias Diniz assinou um decreto no dia 30 de julho que foi publicado nesta quarta-feira, 8 de agosto. O documento altera artigos do decreto de intervenção do HNSC de novembro de 2017.

Entre as principais mudanças estão à gestão compartilhada entre o novo interventor e o provedor da Irmandade Nossa Senhora da Conceição. Tudo em sintonia com a Secretaria Municipal de Saúde, que é a gestora do SUS.

Paulo Duarte, secretário municipal de Saúde, explica que a prefeitura sempre manteve um assessor de confiança na gestão do HNSC. O problema era o acúmulo do cargo de interventor que poderia gerar um questionamento jurídico.

Agora o novo interventor, Clelton de Faria Pacheco, continuará executando o mesmo trabalho administrativo na unidade, junto com o provedor da irmandade, Lúcio de Oliveira. Com isso será possível o município contratar serviços do HNSC sem problemas futuros, afirma o secretário Municipal de Saúde:


Paulo Duarte
novointerventorpauloduarte1

A Secretaria Municipal de Saúde está elaborando um novo contrato de prestação de serviços para ser assinado junto à direção do hospital de Pará de Minas. A partir daí, vários exames serão disponibilizados para os usuários do SUS:

Paulo Duarte
novointerventorpauloduarte2

Apesar das dívidas acumuladas no passado, a nova gestão do HNSC conseguiu reduzir custos e aumentar o atendimento para gerar receitas. A partir daí foi possível pagar funcionários, médicos e fornecedores.

A gestão compartilhada entre intervenção e irmandade Nossa Senhora da Conceição abrirá as portas para vários convênios que serão lucrativos para a entidade e melhorará a situação financeira significativamente:

Paulo Duarte
novointerventorpauloduarte3

Entre os principais projetos de futuros melhoramento dos serviços do HNSC estão a ampliação do Centro de Terapia Intensiva (CTI) e do Centro de Hemodiálise, além da instalação do exame de Hemodinâmica.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!