Problemas envolvendo moradores de rua serão discutidos em audiência pública


A Câmara Municipal de Pará de Minas aprovou um requerimento de autoria do vereador Rodrigo Varela Franco (PSD) solicitando a realização de uma audiência pública para discutir com as autoridades e a população os problemas relacionados aos moradores de rua.

Infelizmente vem crescendo a população de andarilhos e pedintes pelas vias de Pará de Minas. Muitos desses indivíduos abandonam a família e se envolvem com abusos de álcool e outras drogas ilícitas.

O problema social e de saúde preocupa o poder público. Atualmente a prefeitura presta um serviço assistencial por meio do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop).

Uma equipe multidisciplinar faz a abordagem social e oferece os serviços disponíveis na instituição. Algumas pessoas conseguiram fazer mudanças drásticas na vida, conseguiram emprego e deixaram as ruas.

Mas, é preciso avançar com as políticas públicas para que o problema seja no mínimo amenizado. É com este objetivo que acontecerá a audiência pública nesta quinta, 9 de agosto, a partir das 19h, no plenário da Câmara Municipal.

De acordo com o vereador Rodrigo Varela Franco, será uma oportunidade para a sociedade conhecer as ações que já estão sendo feitas no município. Todos os participantes também poderão fazer críticas e dar sugestões:


Rodrigo Varela Franco
apmoradoresderuarodrigovarela

Marcus Vinícius Rios Faria, presidente da Câmara Municipal, afirma que o tema é muito importante para toda a sociedade porque muitas famílias estão sofrendo com as desavenças e os efeitos de vícios de álcool e drogas:


Marcus Vinícius Rios Faria
apmoradoresderuamarcosviniciusfaria1

Sobre o paradigma de que audiência pública não resolve nada, frisa que é preciso abrir para a população as discussões e cobrar soluções práticas de cada envolvido na solução destes problemas sociais:

Marcus Vinícius Rios Faria
apmoradoresderuamarcosviniciusfaria2

Qualquer cidadão paraminense poderá assistir e participar das discussões da audiência pública. Porém, serão apresentadas as normas para que haja ordem e os trabalhos não sejam prolongados excessivamente.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!