Novo interventor do HNSC garante que modelo administrativo continuará em parceria com a Irmandade


Em novembro de 2017 o prefeito Elias Diniz (PSD) decretou a intervenção no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). A decisão foi tomada depois de muitas tratativas entre a Irmandade Nossa Senhora da Conceição, mantenedora do único hospital de Pará de Minas e o Poder Executivo.

A diretoria que administrava o HNSC anteriormente fechou as portas da unidade de saúde, deixando desassistidos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), planos de saúde e particulares.

Na ocasião o prefeito nomeou o secretário municipal de Saúde, Paulo Duarte, como interventor do HNSC. Desde então a instituição de saúde vem atendendo a população de toda a microrregião.

Em um novo decreto assinado no dia 30 de julho de 2018 e publicado nesta quarta-feira, 8 de agosto, o prefeito Elias Diniz altera artigos do decreto publicado no final do ano passado.

Entre as principais mudanças estão a gestão compartilhada entre o município e a provedoria do HNSC e a nomeação do novo interventor Clelton de Faria Pacheco, que já atuava na gestão juntamente com Paulo Duarte.

A alteração administrativa tem como objetivo eliminar questionamentos jurídicos e possíveis conflitos entre contratante e contratado. O objetivo é garantir o funcionamento normal do Hospital Nossa Senhora da Conceição.

A partir de agora as decisões internas referentes à gestão hospitalar serão tomadas pelo novo interventor, Clelton de Faria Pacheco. Porém, serão discutidas e decididas entre representantes da provedoria e da prefeitura outras questões, como investimentos:

Clelton de Faria Pacheco
novointerventorcleltondefaria1

A diretoria anterior questionava o uso do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) da Irmandade Nossa Senhora da Conceição por parte da intervenção. Agora o problema foi sanado com o novo provedor, Lúcio de Oliveira:

Clelton de Faria Pacheco
novointerventorcleltondefaria2

A situação financeira do hospital de Pará de Minas melhorou consideravelmente, mas ainda é considerada crítica. A atual gestão está trabalhando o pagamento dos fornecedores mês a mês:

Clelton de Faria Pacheco
novointerventorcleltondefaria3

Continuam em andamento os projetos de ampliação do Centro de Terapia Intensiva (CTI), do Centro de Hemodiálise, de mutirões de cirurgias eletivas, e principalmente da futura instalação da Hemodinâmica:

Clelton de Faria Pacheco
novointerventorcleltondefaria4

Além do provedor, a Irmandade Nossa Senhora da Conceição conta com um diretor técnico-médico. Já a intervenção é fiscalizada por um Conselho Administrativo que acompanha todos os atos administrativos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!