Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Calor mata 138 pessoas e leva 70 mil a hospitais do Japão


A onda de calor no Japão já matou 138 pessoas e afetou a vida de mais de 70 mil que foram levadas a hospitais com sintomas de insolação. A Agência de Gestão de Incêndios e Desastres informou que o número de vítimas é o maior registrado em um único ano. A maior parte dos afetados tem mais de 65 anos.

Desde abril, quando as temperaturas começaram a subir no país, ultrapassando 40 graus Centígrados (ºC), a agência informou que 71.266 pessoas foram hospitalizadas. O número é quase o dobro do registrado em período semelhante do ano passado.

Segundo a agência, só até o último domingo (5), foram 13 mil pessoas encaminhadas aos hospitais por insolação, das quais 13 morreram e mais de 4,3 mil ficaram internadas.

O Ministério de Assuntos Internos dá uma série de recomendações, como evitar exposição ao sol e tomar bastante líquido.

As autoridades advertem que os idosos precisam ter mais cuidado, pois podem ficar desidratados sem perceber. A orientação é que as pessoas chamem uma ambulância rapidamente se virem alguém tendo uma convulsão ou perdendo a consciência. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm