Relatório aponta que Prefeitura de Pará de Minas fez todos os repasses ao PARAPREV no mês de abril


O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Pará de Minas (PARAPREV) continua trabalhando para atender a aposentados e pensionistas. Para isso é preciso uma boa organização e gestão.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O órgão é responsável pela gestão do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) por isso tem como meta atender às necessidades do servidor público municipal por meio do pagamento de benefícios previdenciários.

Para isso o PARAPREV conta com a contribuição dos servidores e da prefeitura. Nos últimos anos os valores da parte patronal não foram repassados integralmente devido as dificuldades financeiras da prefeitura.

Porém, os últimos balanços divulgados pelo instituto tem demonstrado o recolhimento de todos os recursos devidos por parte da administração do prefeito Elias Diniz (PSD).

Durante reunião Ordinária da Câmara Municipal o vereador Marcos Aurélio dos Santos (DEM) fez uso da tribuna livre mais uma vez para apresentar os números da autarquia referentes a abril de 2018.

Ele apresentou relatório encaminhado pelos diretores do PARAPREV. No documento consta que todos os recolhimentos foram feitos e não foi deixado nenhum débito em relação ao mês de abril:


Marcos Aurélio dos Santos
abriparaprevmarcosaureliodossantos

A contribuição patronal devida e repassada foi de R$ 418.485,25. A contribuição descontada em folha do servidor e repassada foi de R$ 286.308,67. O aporte financeiro para amortização do déficit atuarial foi recolhido.

Contudo, o município ainda tem dívidas a pagar com o instituto de previdência relativo a exercícios anteriores. Esses compromissos foram parcelados e estão sendo quitados pelo poder público mensalmente.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!