Paraminenses reclamam de atrasos dos Correios e do pagamento de boletos com multas e juros


Os paraminenses reclamam frequentemente dos atrasos dos Correios para a entrega de correspondências e encomendas nas datas esperadas. As queixas partem de praticamente todas as regiões de Pará de Minas. Os reclamantes argumentam que são obrigados a pagar o preço exigido pelos Correios e nem assim a empresa cumpre sua obrigação de prestar o serviço de maneira correta.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Nas últimas semanas aumentou consideravelmente o número de reclamações de consumidores que não estão recebendo os boletos bancários para efetuarem os pagamentos dentro do prazo estipulado, resultando no pagamento de multas e juros por atraso.

Os bancos e as empresas enviam as faturas pelos Correios e em muitos casos o cliente não recebe antes do vencimento. Os prejuízos vão sendo acumulados todos os meses e os consumidores não sabem o que fazer.

É importante buscar informações e verificar o que está previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC). Como cada caso é um caso, as normas são aplicáveis de acordo com os detalhes envolvidos nas relações de consumo.

De acordo com o advogado Bruno Soares de Sousa, coordenador do Procon Municipal em Pará de Minas, atualmente a maioria das lojas disponibilizam os boletos para serem pagos em várias formas diferentes.

O consumidor deve ficar atento aos seus deveres e solicitar o envio das contas por e-mail, aplicativos, código de barras, entre outras tecnologias avançadas. Desta forma é possível evitar o pagamento de juros e multas por atraso:


Bruno Soares de Sousa
atrasocorreiosbrunosoares1

É preciso analisar a responsabilidade pelo atraso do pagamento caso foi acertado entre o cliente e o fornecedor o pagamento pelo envio do boleto impresso. Caso seja disponibilizado outros meios eletrônicos e o consumidor não usá-los, terá que arcar com os custos de multas e juros:

Bruno Soares de Sousa
atrasocorreiosbrunosoares2

A reportagem do Portal GRNEWS procurou o Centro de Distribuição Distrital dos Correios em Pará de Minas e foi informada que apenas assessoria de comunicação em Belo Horizonte poderia se pronunciar sobre o assunto. Realizamos contato via e-mail direcionado ao serviço de atendimento a imprensa na capital mineira solicitando esclarecimentos, mas não recebemos resposta até esta publicação.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!