Pará de Minas realiza seminário para alertar população e incentivar denúncias contra a pedofilia


A pedofilia é um transtorno que leva um adulto a se sentir sexualmente atraído a crianças e adolescentes de forma compulsiva e obsessiva, podendo levar ao abuso sexual.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na maioria das vezes o pedófilo aparenta normalidade no meio profissional e na sociedade. Ele se torna criminoso quando utiliza o corpo de uma criança ou adolescente para sua satisfação sexual, com ou sem o uso da violência.


Infelizmente é cada vez maior o número de casos de abusos sexuais envolvendo crianças e adolescentes. Às vezes a violência é cometida até mesmo por pais e padrastos que violam direitos dos filhos ou enteados.

Nesta terça-feira, 8 de maio, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou o II Seminário Todos Contra a Pedofilia.


O evento aconteceu no auditório do Ápice Convenções e Eventos, no bairro Providência, e contou com a presença de autoridades, educadores e servidores públicos.

De acordo com Carlos José Silva Fortes, promotor de Justiça da Comarca de Divinópolis, a luta contra a pedofilia no Brasil surgiu a partir da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) formada no Senado Federal:


Carlos José Silva Fortes
contrapedofiliacarlosjose1

O representante do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) explica que a exploração sexual está ligada a miséria. Já o abuso sexual tem outras origens, entre elas estão o uso da internet. Mas, existem casos em que os parentes estão relacionados aos delitos:

Carlos José Silva Fortes
contrapedofiliacarlosjose2

Maria Angélica Varela Fraco, coordenadora do CREAS, ressalta que o evento serve para chamar a atenção da sociedade paraminense sobre o avanço do problema e discutir meios de combater a pedofilia:


Maria Angélica Varela Fraco
contrapedofiliamariaangelicavf

Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, afirma que vários equipamentos públicos estão de portas abertas para acolher as denúncias e acompanhar os processos:


Vilson Antônio dos Santos
contrapedofiliavilsonsantos

As denúncias relacionadas aos casos de pedofilia podem ser feitas pelo Disque 100, na sede do CREAS, na Polícia Militar e na Polícia Civil e na Promotoria de Justiça. É importante procurar as autoridades e órgãos competentes para coibir e combater esses crimes.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!