Polícia Militar forma segunda turma do Programa de Educação Ambiental em Pará de Minas


No ano de 2015 a Polícia Militar implantou em todo o estado o Programa de Educação Ambiental (PROGEA). O objetivo é estimular estudantes das escolas públicas e particulares a promover a preservação do meio ambiente.

Alguns dos pilares envolvem a sustentabilidade e a melhoria da qualidade de vida. O projeto é desenvolvido em duas fases, sendo que a primeira tem duração de três meses, com previsão de vários encontros em sala de aula.


Na segunda fase é implantado o Clubinho Ambiental. Um grupo de alunos eleitos pelos próprios estudantes busca solucionar ou minimizar alguns problemas ambientais enfrentados pela comunidade escolar.

Na manhã desta quarta-feira, 7 de novembro, a 7ª Companhia da Polícia Militar de Meio Ambiente realizou a formatura da 3ª turma do PROGEA. O evento ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Pará de Minas.


Participaram da solenidade 89 crianças das Escolas Estaduais Professor Wilson Melo Guimarães, Francisco de Assis Viana e Ademar de Melo. Todos são alunos da 4ª série do Ensino Fundamental.

A jovem Emily Cristine Silva Germano, de 9 anos, aluna da Escola Estadual Ademar de Melo, conta que aprendeu muito sobre o descarte correto do lixo e a preservação dos recursos naturais do planeta:


Emily Cristine Silva Germano
formaturaprogeaemilycristine

João Vitor Barcelos Faria Santos, de 10 anos, aluno da Escola Estadual Ademar de Melo, também achou muito interessante as lições sobre não atear fogo nas matas para evitar prejuízos para a fauna e a flora:


João Vitor Barcelos Faria Santos
formaturaprogeajoaovitorbarcelos

Sargento Rômulo Cristian Costa, instrutor do PROGEA, explica que foram 18 encontros com os estudantes. Além da educação ambiental na escola, a ideia é multiplicar as informações e incentivar também a família:


Sargento Rômulo Cristian Costa
formaturaprogeasargentoromulo


Outro importante trabalho que voltará a ser executado a todo vapor em 2019 pela 19ª Companha Independente da PM envolve o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!