Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Bacelar promove parceria com Belchior. Assista

O pianista, compositor e arranjador cearense Ricardo Bacelar, que nos anos 1980 chegou a integrar a banda de pop rock Hanoi Hanoi, promove a regravação da “Vício Elegante”, a última canção do cantor e compositor Belchior, que completaria 72 anos no último dia 26 de outubro. A música é uma parceria dele com o autor e intérprete de vários clássicos da MPB, como “A Palo Seco”, “Paralelas” e “Divina Comédia Humana”. O single está disponível nas plataformas digitais, e o vídeo, registrado em estúdio com direção de Nando Chagas, pode ser acessado no YouTube.

História – O ano é de 1996. Belchior entra em estúdio para gravar o penúltimo disco de sua carreira. Para a direção musical e arranjos, a gravadora GPA convoca Ricardo Bacelar, sob a produção de Guti Carvalho. Na ocasião, Belchior propõe a Ricardo Bacelar que componham uma canção e, no estúdio, os dois criam “Vício Elegante”, a última letra inédita gravada por Belchior, que também acaba dando nome ao disco.

Vinte e dois anos depois daquela gravação, e um ano e meio após a morte de Belchior, Ricardo Bacelar homenageia o parceiro e amigo regravando a canção. Para efetuar o registro, Bacelar convidou Delia Fischer para escrever o arranjo de cordas e produzir a gravação. Delia reuniu uma orquestra com oito violinos, duas violas, dois violoncelos, um contrabaixo, juntamente com o piano e voz de Ricardo. “O resultado é suave, poético e inspirador”, como afirma o artista.

Assista:

Com Portal Sucesso

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm