Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Votação tranquila e sem transtornos nas sessões eleitorais paraminenses. Uma urna eletrônica foi substituída


No início da madrugada deste domingo, 7 de outubro, os servidores da Justiça Eleitoral iniciam os trabalhos de transporte das urnas eletrônicas e montagem das sessões de Pará de Minas e região.

Além de Pará de Minas, a 202ª zona eleitoral também é composta por São José da Varginha, Pequi e Onça de Pitangui. Na última eleição eram sete municípios e houve uma redução com o novo zoneamento realizado.

Os equipamentos eletrônicos são testados e preparados por técnicos do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). Eles não são conectados a internet e ao final da votação emitem relatórios impressos chamados de zerésima.

Todos os cuidados são tomados para garantir a lisura do processo eleitoral e eliminar qualquer indício de fraude. Somente duas urnas eletrônicas apresentaram problemas durante o período da manhã.


Um aparelho foi reiniciado na Escola Estadual Fernando Otávio e voltou a funcionar. Já outro equipamento eletrônico na Escola Estadual Governador Valadares foi substituído com a autorização da juíza eleitoral, Herilene de Oliveira Andrade.

Alguns eleitores paraminenses preferiram exercer o direito a voto após a abertura das sessões, às 8h. Nem mesmo a chuva atrapalhou e as filas estavam seguindo dentro da normalidade.

O aposentado Márcio Lázaro Martins acordou bem cedo para votar. Ele ressalta que sua sessão eleitoral recebe poucas pessoas e não existe demora. O cidadão tem a oportunidade de escolher os governantes com consciência:


Márcio Lázaro Martins
processomarciolazaromartins

Segundo Luiz Antônio Gabriel, chefe do Cartório Eleitoral da 202ª zona eleitoral, o processo eleitoral está transcorrendo dentro da normalidade e os problemas com duas urnas eletrônicas foram sanados prontamente. Uma urna foi substituída na Escola Estadual Governador Valadares:


Luiz Antônio Gabriel
processoluizantoniogabriel

A votação vai até 17h. Os eleitores que estiverem na fila antes do horário de encerramento receberão uma senha para votar. É preciso levar um documento de identidade ou o aplicativo e-Título no celular.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm