Paraminenses elogiam limpeza das ruas e sugerem que modelo de campanha se repita em todas as eleições


Terminou às 17h deste domingo, 7 de outubro, o período de votação mais uma eleição. A movimentação nas sessões eleitorais de Pará de Minas começou às 8h e se estendeu durante todo o dia.

Os paraminenses não tiveram grandes dificuldades com a urna eletrônica e isso evitou transtornos. Houve a formação de longas filas em algumas escolas, mas nada além do que estava previsto pela Justiça Eleitoral.

Um grande destaque desse pleito foi a limpeza das ruas da cidade. Ao contrário das últimas eleições, não foram descartados nas vias públicas os santinhos com nomes e números de candidatos dos partidos políticos.

O Ministério Público solicitou a prefeitura uma limpeza geral pela manhã e a empresa responsável executou o serviço. A sujeira provocada pelo descarte incorreto do material de campanha não aconteceu.

Para Fabiana Soares, a iniciativa foi muito plausível e mostrou a conscientização dos responsáveis pelas campanhas. Foi mais um grande avanço para o processo democrático do país:


Fabiana Soares
limpezadasruasfabianasoares

O aposentado Ronaldo Oliveira, morador do bairro São Luiz, também constatou a limpeza das ruas durante o trajeto até a sessão eleitoral. Segundo ele, essa atitude deve prevalecer também para as próximas eleições:


Ronaldo Oliveira
limpezadasruasronaldooliveira

A comerciante Lúcia Aparecida da Silva nunca tinha visto as vias públicas tão limpas no dia da votação. Ela também enalteceu a postura adotada pelos candidatos e os cidadãos que participaram da campanha:


Lúcia Aparecida da Silva
limpezadasruasluciasilva

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) incentivou os partidos políticos a recolherem os materiais de campanha para serem destinados aos galpões das associações de catadores de recicláveis.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!