Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

MP fiscaliza cumprimento da lei durante a votação e cobra limpeza das ruas em Pará de Minas


A votação do 1º turno das eleições de 2018 teve início as 8 horas e vai até as 17 horas deste domingo, 7 de outubro. A Justiça Eleitoral cuidou de todos os preparativos para que o processo transcorra sem contratempos e de forma organizada.

As urnas eletrônicas foram devidamente preparadas e alojadas no quartel da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas, no bairro Eldorado. A movimentação começou durante a madrugada.

O transporte dos equipamentos até as sessões eleitorais foi feito com o apoio da Polícia Militar. Tudo visando à segurança e a lisura do pleito. Os mesários e presidentes de sessões passaram por treinamento.

Este ano uma das novidades é a utilização do e-Título. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente e em seguida o eleitor digita os dados pessoais que aparecerá a inscrição e a foto na tela do celular ou tablete.

O novo recurso pode ser utilizado somente pelos eleitores dos municípios que já realizaram o recadastramento biométrico. A biometria chegou em Pará de Minas no ano de 2009 e desde então funciona sem problemas.

Como um guardião do cumprimento da lei, o Ministério Público está fiscalizando os trabalhos na 202ª zona eleitoral. Uma das medidas tomadas é em relação ao descarte de santinhos de candidatos pelas ruas.

De acordo com André Luiz Machado Arantes, promotor de Justiça da Comarca, a limpeza urbana executou o trabalho bem cedo para evitar que a cidade ficasse suja com os panfletos da propaganda política:

André Luiz Machado Arantes
limpezadasruasandreluizmachadoarantes1

A meta da fiscalização é garantir a ordem e o exercício da cidadania dentro dos limites previstos na lei eleitoral. A expectativa é de que o pleito transcorra sem problemas assim aconteceu nos anos anteriores:

André Luiz Machado Arantes
limpezadasruasandreluizmachadoarantes2

Vale lembrar que é proibida a chamada boca de urna. Os candidatos e os cabos eleitorais não podem pedir votos, principalmente nas proximidades das sessões eleitorais. Os infratores serão abordados pela Polícia Militar.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm