Longas filas nas sessões de votação do bairro Santos Dumont


Muitos eleitores paraminenses aproveitaram a manhã de domingo, 7 de setembro, para descansar da semana de trabalho. A chuva também trouxe um clima mais fresco e em melhores condições para dormir até mais tarde.

Depois do almoço algumas sessões ficaram lotadas de cidadãos aguardando a hora de votar. Nas filas o assunto girava em torno dos candidatos que estão concorrendo aos cargos públicos desta vez.


Como acontece em todos os pleitos, alguns eleitores têm dificuldades com a urna eletrônica e não levam os números dos candidatos anotados em um pedaço de papel. Esses e outros fatores provocam atrasos.

Desta vez os votos estão sendo computados para deputado federal, deputado estadual, dois senadores, governador e presidente da república. Nas eleições proporcionais os eleitos serão conhecidos hoje.


Já os escolhidos para ocupar os cargos de presidente da república e governador poderão ser conhecidos no dia 28 de outubro. Isso acontecerá se for necessário a realização do 2º turno.

Segundo a legislação eleitoral, os candidatos da disputa majoritária serão eleitos no 1º turno se conseguiram 50% dos votos válidos mais um. Isto significa ter mais da metade dos votos válidos.

Na Escola Estadual Ademar de Melo, no bairro Santos Dumont, os eleitores aguardaram um bom tempo na fila para votar. O caseiro José Fidélis Luiz disse que é preciso que o próximo governo gere emprego e renda para a população:


José Fidélis Luiz
votacaosantosdumontjosefidelisluiz

De acordo com Sebastião Geraldo Rodrigues, trabalhador braçal, também achou muito fácil votar na urna eletrônica. Ele destaca a importância de todos os cidadãos participarem ativamente da escolha dos governantes:


Sebastião Geraldo Rodrigues
votacaosantosdumontsebastiaogr

Sebastião Vicente da Silva, funcionário de um abatedouro, ficou esperando 1 hora na fila. Ele acredita que haverá uma grande mudança nessas eleições para que o país possa ter um futuro melhor:


Sebastião Vicente da Silva
votacaosantosdumontsebastiaovsilva

A votação termina às 17h. Os eleitores que estiverem na fila neste horário receberão uma senha e poderão votar. Quem não votar terá um prazo de 60 após as eleições para ir ao Cartório Eleitoral e justificar.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!