Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Wellington Dias garante reeleição ao governo do Piauí

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O candidato Wellington Dias (PT) venceu a disputa para o governo do Piauí, e garantiu a reeleição com 55,06% dos votos válidos até o momento. Ele não pode mais ser alcançado pelo candidato Dr. Pessoa (Solidariedade), que ficou em segundo lugar, com 20,83% dos votos válidos.

Até agora, foram apurados 93,72% das urnas. Os votos brancos somam 3,19% e os nulos, 9,88%. A abstenção está em 15,78%.

Bancário e radialista, foi eleito para o quarto mandato de governador do Piauí. Construiu uma carreira política clássica: foi vereador, deputado estadual, deputado federal e governador por dois mandatos. Em 2010, foi eleito senador com quase 1 milhão de votos. Depois de cumprir quatro anos de mandato no Senado, em 2014, voltou a disputar e vencer a eleição para governador do Piauí.

É filiado ao PT desde 1985 e iniciou sua atuação política no movimento sindical, na Central Única dos Trabalhadores e no Sindicato dos Bancários do Piauí.

Funcionário de carreira da Caixa, é formado em Letras pela Universidade Federal do Piauí, com mestrado em políticas públicas e governo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Natural de Oeiras, com 56 anos, é casado com a deputada federal Rejane Dias, com quem tem três filhos.

Antes de Dias ganhar sua primeira eleição, seus pais Joaquim Antônio Neto e Teresinha de Araújo Dias já comandavam a política no município de Paes Landim: o pai foi prefeito pela extinta Arena e a mãe foi vice-prefeita pelo PFL (hoje DEM). Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm