Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Flávio Dino é reeleito para o governo do Maranhão

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O atual governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) garantiu sua reeleição com 59,45% dos votos válidos até o momento e não pode mais ser alcançado. Roseana Sarney (MDB) ficou em segundo lugar, com 29,44% dos votos válidos até o momento.

Primeiro governador eleito pelo PCdoB no país, Dino conquistou o segundo mandato no Palácio dos Leões novamente derrotando o grupo político da família Sarney.

Até agora, foram apurados 88,69% das urnas. Os votos brancos somam 2,94% e os nulos, 9,62%. A abstenção está em 20,79%.

Advogado e professor universitário, o governador começou sua vida política no movimento estudantil e integrou a ala jovem da campanha do presidente Lula, em 1989. No processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, Dino foi um dos líderes da resistência à cassação do mandato da petista.

Antes de conquistar o governo do Maranhão, Dino foi juiz federal por 12 anos, quando presidiu a Associação Nacional de Juízes Federais (Ajufe), carreira que abandonou para se filiar ao PCdoB e disputar uma vaga na Câmara Federal.

Cumpriu um mandato de deputado federal, destacando-se nos debates da reforma política. Foi presidente da Embratur de 2011 a 2014, quando deixou o cargo para disputar a eleição de governador do Maranhão. Dino tem 50 anos, é casado e tem três filhos. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm