Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Eleições 2018: Camilo Santana se reelege para o governo do Ceará

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O governador Camilo Santana (PT) acaba de garantir a reeleição no Ceará com 77,87% dos votos válidos, no momento em que foram apuradas 75,16% das urnas. Seu adversário mais próximo, General Theophilo (PSDB), obteve 12,59%. As abstenções no Ceará alcançam, até agora, 17,64% das urnas apuradas.

O governador reeleito do Ceará construiu uma carreira política vinculada à família Gomes, uma das que disputam a hegemonia política do Ceará. Foi secretário nos dois governos de Cid Gomes: primeiro de Desenvolvimento Agrário, depois de Cidades.

Natural da cidade do Crato, na região do Cariri, Santana é servidor de carreira do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Em 2010 foi eleito deputado estadual pelo PT, com a maior votação do Ceará. Mesmo depois de assumir o governo, dirige o próprio carro pelas ruas de Fortaleza e costuma andar pelo meio da população, distribuindo abraços. Santana é casado e tem dois filhos.

No comando de programas de desenvolvimento urbano e habitação do governo de Cid Gomes, Santana começou a construir o caminho para conquistar o Palácio da Abolição. Em 2015 levou para o governo cearense sua marca pessoal, baseada no diálogo com todos os setores da sociedade e da política, na proximidade com a população e na transparência. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm