Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Sindicatos de Pará de Minas se unem em busca de mais benefícios para os trabalhadores associados


Com o fim da contribuição sindical anual, muitas entidades de classe estão se unindo para fortalecer o movimento em prol dos trabalhadores das várias categorias. Como diz o ditado antigo, a união faz a força.

Em Pará de Minas os sindicalistas representantes de várias categorias decidiram criar uma entidade para representar os movimentos sindicais. Com isso nasceu a União Intersindical (UNISIND), formado por sete sindicados dos trabalhadores.

A instituição conta representantes dos sindicatos da Construção Civil, Comerciários, Metalúrgicos, Transportes, Servidores da Educação, Servidores Públicos Municipais e a Federação dos Trabalhadores da Construção e do Mobiliário (FETICOM-MG).

Toda a parte documental já está sendo providenciada e a eleição foi realizada pelos apoiadores do projeto. Uma chapa foi eleita e contempla todos os diretores do UNISIND e suas respectivas funções.

Segundo Tânia Valeriano Chaves Leite, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (SITRASERP), a meta é promover um intercâmbio de benefícios entre os filiados de todas as entidades.

A partir dessa união dos sindicatos será possível ofertar produtos e serviços aos trabalhadores com um custo bem menor. Os filiados serão os grandes beneficiados desse projeto inovador no município:


Tânia Valeriano Chaves Leite
unisindtaniavaleriano1

O estatuto da UNISIND está sendo elaborado e regulamentará o funcionamento da entidade. A documentação será devidamente registrada e também será criada uma Câmara de Resolução de Conflitos para ajudar os trabalhadores em processos judiciais:

Tânia Valeriano Chaves Leite
unisindtaniavaleriano2

A UNISIND tem como presidente Tânia Valeriano Chaves Leite, vice-presidente Fausto José Conceição Abreu, do Sindicato dos Comerciários; João Bosco e Silva, do Sindicato dos Metalúrgicos, diretor de Planejamento e Finanças e Francisco Ferreira Borges, do Sindicato dos Transportes, diretor de Comunicação e Imprensa.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm