Pará de Minas comemora a Independência do Brasil com participação popular expressiva


As comemorações alusivas a independência do Brasil ocorreram em Pará de Minas na manhã desta sexta-feira, 7 de setembro. O primeiro evento foi à celebração eucarística em Ação de Graças à Pátria, realizada no Santuário de Nossa Senhora da Piedade.

ASCOM/Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

A missa foi presidida pelo administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, padre Charley Marcelino Silva. Participaram da celebração o prefeito Elias Diniz (PSD), secretários municipais como Paulo Duarte (Saúde), Marluce de Souza Pinto Coelho (Educação), procurador-geral do Município Júlio César de Oliveira, o vereador Gladstone Correia Dias e tantos outros paraminenses.

ASCOM/Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Após a missa todos seguiram para a praça Independência onde aconteceu a última Sessão Cívica da Semana da Pátria em 2018. A praça Independência, está localizada no bairro de mesmo nome, na região central de Pará de Minas, recebeu um público bastante expressivo.

As bandeiras do Brasil, do Estado de Minas Gerais e do Município de Pará de Minas foram hasteadas pelo prefeito Elias Diniz, secretária municipal da Educação Marluce de Souza Pinto Coelho e o procurador-jurídico da Câmara Municipal de Pará de Minas Antônio Carlos Lucas, com a participação dos integrantes do Grupo de Escoteiros José Ildeu Gramiscelli.

ASCOM/Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

O Hino Nacional, o Hino da Independência e o Hino de Pará de Minas foram executados pela Banda de Música Lira Santa Cecília. Também houve apresentação de alunos da Escola Municipal Professora Mércia Maria da Silva Chaves.

ASCOM/Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

A praça Independência onde ocorreu esta solenidade ficou lotada e contou com a presença de estudantes e profissionais da educação. O evento foi considerado dia letivo para repor as aulas que não aconteceram na rede municipal de ensino de Pará de Minas no dia 30 de maio em razão da paralisação nacional dos caminhoneiros.

ASCOM/Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

O prefeito Elias Diniz (PSD) discursou sobre a data e aproveitou para reafirmar durante o ato cívico que somente com investimentos em educação será possível realizar as mudanças necessárias para melhorar o Brasil e a qualidade de vida de todos:

Elias Diniz
eliasdinizindependencia

ASCOM/Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (7) a prefeitura também realizou, em parceria com os Corredores de Rua de Pará de Minas (CORPAM), a Corrida da Independência. A concentração ocorreu na praça Santo Antônio, no distrito de Ascensão.

Também foi realizado no período da manhã um culto cívico promovido pela Associação dos Pastores e Líderes Evangélicos de Pará de Minas (ALIANÇA). O evento foi realizado nas dependências da Câmara Municipal.

No dia 20 de setembro o município de Pará de Minas comemora 159 anos de emancipação político-administrativa com a realização de desfile no entorno do Parque do Bariri, com concentração a partir das 8 horas.

Porém, outros eventos e inaugurações estão previstos para todo o mês de setembro. Como parte da programação, neste sábado (8), às 9 horas, será inaugurada a Academia ao Ar Livre na praça Bernardone, no bairro São Francisco.

Na segunda-feira (10), as 10 horas, cerimônia de entrega de ambulâncias e ônibus para o transporte escolar na praça Afonso Pena, em frente ao prédio da prefeitura de Pará de Minas. No mesmo horário ocorrerá mais uma ação Sorriso Saudável na praça Torquato de Almeida, Centro.

Atualizada em 07.09.2018 as 20h37.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!