Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Cai o número de linhas fixas de telefone


O mercado de telefonia fixa no Brasil apresentou um recuo de 2,97% nos últimos 12 meses. De acordo com os números divulgados ontem (6) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), na comparação de julho de 2018 com o mesmo mês do ano passado, houve uma redução de 1.224.404 linhas. Com isso, o país registrou 40 milhões de assinaturas no mês passado. Na comparação com junho de 2018, a diminuição foi de 180 mil contratos, uma redução de 0,45%.

Segundo a Anatel, a maioria dos assinantes dos serviços de telefonia fixa se concentra nas empresas concessionárias que registram 22.929.173 linhas, enquanto as autorizadas ficaram com 17.118.131 linhas fixas.

Entretanto, em 12 meses, as autorizadas apresentaram um pequeno aumento de 0,22%, somando mais 37.788 linhas e as concessionárias, por sua vez, apresentaram uma redução de 5,22%, com a redução de 1.262.192 linhas. Comparado a junho deste ano, houve queda, em julho, de 25.580, redução de 0,15% nas linhas das autorizadas. Nas concessionárias, a perda foi de 154.920, recuo de 0,67%.

No mês de julho, São Paulo liderou o mercado no segmento das concessionárias com 9.418.433 (41,07%) linhas, uma fatia de 41,07% do mercado. Depois vem o Rio de Janeiro, com 11,2% e 2.570.116 linhas.

O mesmo cenário permanece entre as autorizadas, com São Paulo detendo a maior participação, com 33,15% do mercado e 5.674.670 linhas; em seguida vinha o Rio de Janeiro, com 2.017.907 e participação de 11,78%.

Entre as empresas, no mês de julho deste ano, a Oi liderou o mercado das concessionárias com 12.774.172 linhas e participação de 55,71% das linhas. Em seguida vem a Telefônica, com 9.237.824 linhas e 40,28% do mercado. A Algar Telecom, com 755.698 e 3,29% de participação vem em terceiro. Sercomtel, com 159.623 (0,69%); e Claro, com 1.856 (0,08%) completam o ranking.

Entre as autorizadas, a Claro apresenta a maior fatia do mercado com 62,25% e 10.656.489 linhas; A Telefônica ocupa o segundo lugar com 4.776.937 e 27,9% de participação. A TIM é a terceira com 4,6% do mercado e 787,560 linhas. Algar Telecom, 405.399 (2,36%); Sercomtel, 92.688 (0,54%); Cabo, 35.580 (0,20%); e Oi, 171.313 (0,01%), fecham a lista. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm