Atendimento normal e muitas adaptações na nova sede do TFD em Pará de Minas


Na segunda-feira, 4 de junho, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou o processo de mudança de endereço de trabalho da equipe do Tratamento Fora Domicílio (TFD). O setor funcionou durante muitos anos na rua Sacramento, 375, Centro.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Agora o serviço foi para o antigo prédio do Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira (PA), que já abriga o Departamento de Vigilância Sanitária. Nesta quinta-feira, 7 de junho, o atendimento ao público no TFD foi normalizado.

Agora os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) podem marcar exames e outros procedimentos, além de transportes, em um novo espaço. Apenas um guichê realizará as marcações, dando celeridade ao atendimento.


De acordo com Paulo Duarte, secretário municipal de Saúde, algumas adequações ainda estão sendo feitas na nova sede do TFD. Mesmo assim a população está sendo atendida normalmente e um espaço mais amplo:


Paulo Duarte
funcionamentotfdpauloduarte1

A partir de julho as marcações de exames e consultas em Belo Horizonte serão feitas nos postos de saúde dos bairros. Para agosto também está previsto o início da marcação do transporte nos postos de saúde. Trata-se da descentralização de todo o atendimento:

Paulo Duarte
funcionamentotfdpauloduarte2

Os bairros e localidades descobertas de Programa de Saúde da Família (PSF) terão a central de marcação de consultas, exames e transportes na Policlínica Nossa Senhora da Piedade, no Centro:

Paulo Duarte
funcionamentotfdpauloduarte3

O horário de atendimento do TFD será normalizado nesta quinta-feira, 7 de junho, no antigo prédio do Pronto Atendimento. Os usuários serão atendidos no mesmo horário, das 7h às 16h.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!