Centro de Equoterapia completa um ano com ótimos resultados e reconhecimento. Assista

equoterapia2016ft1
Em março de 2015 o município de Pará de Minas obteve uma grande conquista: a instalação do Centro de Equoterapia Fernando Melo Franco. O serviço é administrado na pista gramada do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O tratamento é prescrito por médicos e fisioterapeutas para pessoas que são portadoras de necessidades especiais. Especialmente aquelas que sofrem com problemas de coordenação motora e postural.

Faltando poucos dias para completar um ano funcionando em Pará de Minas o trabalho vem alcançando grandes resultados e promovendo qualidade de vida para os pacientes.

A reportagem do Portal GRNEWS conversou com algumas famílias das pessoas atendidas durante os últimos 12 meses e todas elas aplaudiram o serviço.

Nesta segunda (07) a reportagem esteve novamente no parque de exposições e conversou com Anísio Alves Martins, pai de uma jovem que é portadora de paralisia e hidrocefalia. Ele explica que a menina melhorou consideravelmente a postura. Ele ficou emocionado ao falar sobre o progresso da filha após a prática da Equoterapia:

Anísio Alves Martins
anialvse1equt

A dona de casa Daiane Maria Silva Martins revela que a filha melhorou até a visão com as sessões de Equoterapia. Outro benefício foi à diminuição de problemas pulmonares, inclusive pneumonia, que eram frequentes:
dainmar_equotr

Daiane Maria Silva Martins
dainmar_equotr

A professora Deise Aparecida Duarte Lopes, mãe de um rapaz que faz as sessões de Equoterapia há um ano, conta que os resultados foram surpreendentes. De acordo com ela o jovem melhorou o equilíbrio, a postura e até controlou a ansiedade:
deisapr_equotr

Deise Aparecida Duarte Lopes
deisapr_equotr

De acordo com o fisioterapeuta Orlando Inácio Almeida Silva, coordenador do serviço de Equoterapia em Pará de Minas, mais de cem pessoas foram atendidas e os relatos são emocionantes. Ele afirma que até mesmo profissionais de saúde reconhecem os benefícios da terapia:

Orlando Inácio Almeida Silva
orldinc_equotr1

equoterapia2016ft2
Ele explica que antes de iniciar as sessões de Equoterapia é feita uma avaliação detalhada de cada paciente. O que parece um simples andar de um cavalo é na verdade uma ciência complexa e com muitos ganhos para as pessoas atendidas:

Orlando Inácio Almeida Silva
orldinc_equotr2

A Equoterapia já é comprovadamente um tratamento que consegue bons resultados. O paciente é montado em um cavalo e com o andar do animal são movimentados muitos músculos do corpo, auxiliando na postura e na coordenação motora.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!