JEPAM 2017 começa nesta quinta com disputas em sete modalidades


A competição já é tradicional no município e promove a prática de esportes nas escolas de Pará de Minas. A competição envolve os alunos das redes estadual, municipal e particular de ensino.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A Secretaria Municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Esportes, Lazer e Turismo realizou um concurso de projetos e foi escolhida uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) para promover os Jogos Estudantis de Pará de Minas (JEPAM).

Nesta edição cerca de mil alunos de diferentes escolas disputarão as competições nas modalidades de basquete, futsal, handball, peteca, queimada, vôlei e xadrez. O município vai investir um montante de R$ 33 mil no JEPAM 2017.

Os jogos terão início nesta quinta-feira, 7 de dezembro e prosseguem até o dia 15 de dezembro. A abertura oficial acontecerá na próxima segunda-feira, dia 11 de dezembro, às 9 horas, no Clube Praça de Esportes do Pará, localizado na avenida Presidente Vargas, 625, bairro São Francisco.

De acordo com o prefeito de Pará de Minas, Elias Diniz (PSD), é preciso incentivar a juventude a praticar esportes. Atualmente as crianças estão preferindo usar a tecnologia e perdendo a oportunidade de trabalhar valores por meio das diversas modalidades esportivas:


Elias Diniz
jepamelias

Paulo Francisdale, gerente de Esportes, explica que o trabalho de organização dos jogos está sendo realizado com muita intensidade. Todos os detalhes estão sendo acertados para que a competição seja um sucesso:


Paulo Francisdale
jepampaulo

Os jogos serão disputados nas quadras das escolas estaduais Fernando Otávio e Nossa Senhora Auxiliadora, do Clube da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e do Clube Praça de Esportes do Pará.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!