Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Idosos e deficientes que não fizerem recadastramento no CadÚnico perderão o BPC


Todos os idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) têm até o dia 30 de dezembro para fazer o recadastramento no CadÚnico.

Quem não fizer a atualização dos dados pode ficar sem os recursos do governo federal. O benefício é concedido a todos que recebem um quarto de um salário mínimo e se enquadram nos demais requisitos.

Dados da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social revelam que em Pará de Minas são 848 pessoas com deficiência e 612 idosos que recebem os recursos do BPC, totalizando 1.460 beneficiários.

Para fazer o recadastramento é preciso procurar uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Os idosos e portadores de deficiência deverão levar os documentos pessoais deles e da família.

Denise Alencar de Castro, diretora da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, informa que a procura dos beneficiários do BPC ainda está muito baixa e existe o risco de cancelamento dos pagamentos:


Denise Alencar de Castro
recadastramentobpcdenisealencar1

Os iodos e deficientes devem explicar para os demais familiares sobre a importância de atualizar o cadastro. Para isso é preciso levar os documentos de toda a família para que o procedimento seja realizado a contento:

Denise Alencar de Castro
recadastramentobpcdenisealencar2

Outras informações podem ser obtidas nas unidades do CRAS ou na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, na rua do Acre, nº84 –  Centro. O telefone de contato é o (37) 3233-5900.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm